Foco na acessibilidade: plataforma destinada a educação corporativa ganha atualização

O índice de participação de pessoas com deficiência (PcD) no mercado de trabalho é de 28,3%, segundo estudo divulgado em 2022 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esses números são importantes para abrir as discussões sobre as necessidades do público PcD no contexto do trabalho. As empresas precisam oferecer um ambiente inclusivo, com serviços e softwares que possibilitem uma navegação adaptada. Isso também vale para as oportunidades de treinamentos e capacitações, práticas fundamentais para desenvolver novas habilidades dos colaboradores.

Ouvindo as necessidades do mercado, a Ludos Pro, edtech (startup do segmento educacional) que ajuda a transformar o processo de gestão de aprendizagem no ambiente corporativo, lançou uma nova atualização da sua plataforma de ensino gamificada visando atender o público PcD. Agora, os usuários encontram uma experiência de navegação adaptada que possibilita a criação de avatares, storytelling, sistema de pontos, moedas, ranking, missões, feeds de notícias, entre outros. Além disso, mecânicas como slideshow, quiz, mosaico e vídeos com legendas (integração com Youtube/Vimeo) foram redesenhados para garantir uma navegação democrática.

Para o CEO e cofundador da Ludos Pro, Danilo Parise, a missão da empresa é gerar engajamento para todos da equipe por meio do conhecimento gamificado e acessível:  “Desde o início a Ludos Pro tem como propósito trabalhar com a diversidade e inclusão. Hoje, temos disponíveis centenas de opções de avatares, com milhares de combinações, possibilitando que cada indivíduo possa ser representado no ambiente virtual de aprendizagem, da maneira que quiser. A partir de agora ampliaremos o acesso ao público PcD de forma contínua, seguindo nosso compromisso com a inclusão”, explica.

A nova atualização possibilita que os treinamentos corporativos cheguem a todos os colaboradores, removendo barreiras de acesso à aprendizagem e proporcionando mais interações e elevando os níveis de engajamento. A startup acredita que este é o início de um movimento de inovações que irão permitir que as empresas ofereçam processos de treinamentos e novas experiências de aprendizagem mais inclusivas e democráticas.

Bruno Mahfuz, fundador da Guiaderodas, enxerga a novidade com otimismo. “Disponibilizar estruturas, produtos ou serviços com acessibilidade, significa atender a diversidade humana em todas as fases da vida. Além das pessoas com deficiência, a acessibilidade beneficia a todos, pois ela consiste em conforto, segurança e autonomia. Por ser boa para toda a sociedade, podemos inferir também que ela é benéfica para os negócios, pois quando pensada para todos, uma solução aumenta seu público alvo”, comenta.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore