FPF lança Comitê de Diversidade e Inclusão e mira combate à violência de gênero

Em meio à uma ofensiva contra casos de racismo, crimes de intolerância e aumento de casos de violência de gênero, a Federação Paulista de Futebol lançou na semana passada o Comitê de Diversidade e Inclusão do Futebol Paulista. 

Capitaneado pelo vice-presidente Mauro Silva, o comitê realizou sua primeira reunião na última sexta-feira (21), com a apresentação dos membros, um levantamento dos crimes recentes registrados pelo Tribunal de Justiça Desportiva nas competições paulistas, ações de marketing realizadas pela FPF e a troca de ideias e propostas. 

Além de Mauro Silva, integram o Comitê o diretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Marcelo Carvalho; Isabela Castro de Castro, conselheira estadual da OAB-SP e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP; Sarah Hakim, representante da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, da OAB); Mizael Conrado, presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro); Cristiane Rozeira, jogadora do Santos; Gustavo Delbin, vice-presidente de Registro, Transferências e Licenciamentos da FPF; e Larissa Guerreiro, gerente de marketing da FPF. 

“Nós acreditamos no papel social, pedagógico e conscientizador do futebol, e infelizmente há uma crescente de casos de racismo, homofobia, misoginia, xenofobia e crimes de ódio no futebol sul-americano e brasileiro. Este comitê nasceu da necessidade de se debater o assunto, colocar em prática ações que vão muito além de campanhas publicitárias, traçar metas e colaborar com um ambiente mais inclusivo, democrático e respeitoso no futebol paulista”, diz Mauro Silva.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore