Fundação Dorina Nowill e Minalba lançam primeira lata em braille do País

 A Minalba Brasil, empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), se uniu à Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão, e a Ball Corporation, líder global na produção de latas de alumínio, na criação de uma experiência exclusiva para marcar o lançamento da primeira lata em braille do País.

O colaborador da Fundação, Lucas Matias, deficiente visual, foi convidado a visitar a fábrica de Minalba Brasil, em Campos do Jordão – São Paulo, para uma surpresa inesquecível: conhecer em primeira mão a nova lata acessível. A reação emocionante de Lucas foi registrada em vídeo, compartilhado pelas marcas em suas redes sociais e disponível  no YouTube da marca.

A frase marcante de Lucas, “Acessibilidade é ter liberdade”, mostra o caminho que as marcas têm adotado para, mais do que lançar um produto inovador, transformar a experiência de compra, consumo e escolha das pessoas com deficiência visual, dando-lhes liberdade e acessibilidade.

#LataPraTodosVerem

A nova lata de água mineral Minalba traz escritos em braille em sua parte superior, próximo ao anel de alumínio e, por meio do tato, o consumidor com deficiência visual poderá se certificar de que se trata de uma água mineral em lata Minalba com gás ou sem gás.

A solução inovadora foi desenvolvida pela Ball Corporation, pioneira também na solução de água em lata no Brasil. O projeto contou com a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, para trazer um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e bebidas.


A ação #LataPraTodosVerem visa promover acessibilidade no mercado de bebidas. Hoje, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do IBGE de 2010. O propósito é oferecer maior independência na experiência de compra e consumo adequando às necessidades desse público.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore