Fundação Dorina Nowill para Cegos lança Programa de Habilitação e Reabilitação Remoto

Após o sucesso da primeira parceria com a ISMAC, no Mato Grosso do Sul, anunciada em março, na data de aniversário da Fundação Dorina, o seu programa chega em Santa Catarina, Florianópolis.

Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão, anuncia a parceria com a Associação Catarinense para Integração do Cego – ACIC, como a segunda entidade participante do Programa Habilitação e Reabilitação Remoto Brasil. 

Marcada para sábado, dia 15/06, a cerimônia de lançamento desta parceria acontece durante a Festa Junina da entidade, em Florianópolis (SC), agendada das 15h às 19h, na sede da ACIC  O evento deve contar com a  presença de cerca de 300 pessoas, entre elas representantes de ambas instituições, como Francisco Henrique Della Manna e Alexandre dos Santos Oliveira Munck, respectivamente Presidente do Conselho de Curadores e Superintendente Executivo da Fundação Dorina, além da presidência da ACIC, associados e familiares.

Esse projeto tem o objetivo de ampliar o escopo de atuação da Fundação por meio de instituições parceiras, somando expertise dos profissionais de ambas as entidades em favor da qualidade da inclusão no Brasil. A colaboração com a ACIC incluirá a disponibilização de um veículo para atendimentos itinerantes na região. 

“Estamos muito orgulhosos em anunciar essa parceria com a ACIC, que nos permitirá ampliar o alcance dos nossos serviços de habilitação e reabilitação para mais pessoas que necessitam. Com o apoio e a expertise de nossos profissionais, estamos confiantes de que faremos uma diferença significativa na vida de muitos catarinenses” – afirma Francisco Henrique Della Manna, Presidente da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

“Estamos muito felizes em contar com a parceria da Fundação Dorina. Somar esforços, conhecimentos e saberes é sempre algo gratificante e que resulta em melhores serviços. Há 47 anos atuamos no Estado de Santa Catarina e neste tempo tivemos em muitos momentos o apoio desta Fundação. Nesta ocasião em especial, o apoio vem contribuir com as necessidades institucionais e qualificar nossas ações” – afirma Lisa Maria Amorim Bauer, Presidente da ACIC.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos 

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. 

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. 

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. 

Mais detalhes aqui no site.

Sobre a ACIC

A Associação Catarinense para Integração do Cego – ACIC é uma organização não governamental que há mais de 45 anos atua na garantia de direitos da pessoa com deficiência visual com o intuito de possibilitar o protagonismo de sua história.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore