Gloria Vanique é a 1ª Madrinha do Instituto Jô Clemente (IJC)

Gloria Vanique é a 1ª Madrinha do Instituto Jô Clemente (IJC)

Jornalista foi reconhecida oficialmente como madrinha do Instituto e passa a apoiar a causa da inclusão e reforçar o trabalho do IJC voltado a pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, assim como ajudar a divulgar a importância do Teste do Pezinho Ampliado

O Instituto Jô Clemente (IJC), Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, receberá a jornalista Gloria Vanique no dia 11 de dezembro, quinta-feira, para oficializá-la como a primeira Madrinha da Instituição. O reconhecimento será conduzido pela Superintendente Geral do IJC, Daniela Mendes e pela gerente de Marketing, Comunicação e Captação de Recursos, Priscilla de Arruda Camargo, seguido de um tour guiado pelos espaços onde o IJC realiza cerca de 280 mil atendimentos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

A madrinha é uma personalidade de reconhecimento público que, ao emprestar sua imagem, reputação e credibilidade, amplia o alcance da causa, fortalece campanhas on e off line, a captação de recursos e mobiliza redes de influência, contribuindo para elevar a atuação transformadora do IJC.

“Ter a Gloria como a nossa primeira madrinha é um marco na história do IJC. Ela representa os valores que defendemos: inclusão, respeito, propósito e oportunidades para todas as pessoas. Sua trajetória e seu olhar sensível para as relações humanas fortalecem nossa missão e ampliam o alcance da nossa causa”, ressalta Daniela Mendes, Superintendente Geral do IJC.

A escolha de Gloria Vanique reflete sua história alinhada aos valores da Instituição. A jornalista já realizou ações voluntárias para o IJC e possui um histórico em comunicação humanizada e inclusiva. Com 28 anos de carreira em grandes emissoras (como Band, TV Globo, CNN e Grupo Flow), além de atuar como diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP) – Núcleo Av. Paulista e embaixadora do Sebrae Delas, Gloria se destaca por unir credibilidade, propósito e sensibilidade.

“Ser madrinha do Instituto Jô Clemente (IJC) é uma honra e uma responsabilidade. A diversidade e a causa da inclusão sempre fizeram parte da minha carreira e o IJC tem um papel transformador na vida de milhares de pessoas e famílias. Estou feliz por contribuir para ampliar esse impacto de cerca de 280 mil atendimentos/ano e ajudar a construir uma sociedade mais justa, humana e inclusiva”, completa Gloria Vanique.

Sobre o Instituto Jô Clemente (IJC)

O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que, há 64 anos, promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras.

O IJC apoia a Defesa de Direitos das pessoas com deficiência; dissemina conhecimento por meio de pesquisas científicas e inovação; fomenta a Educação Inclusiva e a Inclusão Profissional, além de oferecer assessoria jurídica às famílias das pessoas que atende.

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o laboratório do IJC é o maior do Brasil em número de exames realizados.

O Instituto Jô Clemente (IJC) também é um centro de referência no tratamento de doenças detectadas no Teste do Pezinho, como a Fenilcetonúria, Deficiência de Biotinidase e o Hipotireoidismo Congênito.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5080-7000 ou visite o site do IJC (ijc.org.br), o primeiro do Brasil 100% acessível e com Linguagem Simples. Aproveite para seguir o IJC nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore