Jornalista foi reconhecida oficialmente como madrinha do Instituto e passa a apoiar a causa da inclusão e reforçar o trabalho do IJC voltado a pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, assim como ajudar a divulgar a importância do Teste do Pezinho Ampliado
O Instituto Jô Clemente (IJC), Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, receberá a jornalista Gloria Vanique no dia 11 de dezembro, quinta-feira, para oficializá-la como a primeira Madrinha da Instituição. O reconhecimento será conduzido pela Superintendente Geral do IJC, Daniela Mendes e pela gerente de Marketing, Comunicação e Captação de Recursos, Priscilla de Arruda Camargo, seguido de um tour guiado pelos espaços onde o IJC realiza cerca de 280 mil atendimentos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.
A madrinha é uma personalidade de reconhecimento público que, ao emprestar sua imagem, reputação e credibilidade, amplia o alcance da causa, fortalece campanhas on e off line, a captação de recursos e mobiliza redes de influência, contribuindo para elevar a atuação transformadora do IJC.
“Ter a Gloria como a nossa primeira madrinha é um marco na história do IJC. Ela representa os valores que defendemos: inclusão, respeito, propósito e oportunidades para todas as pessoas. Sua trajetória e seu olhar sensível para as relações humanas fortalecem nossa missão e ampliam o alcance da nossa causa”, ressalta Daniela Mendes, Superintendente Geral do IJC.
A escolha de Gloria Vanique reflete sua história alinhada aos valores da Instituição. A jornalista já realizou ações voluntárias para o IJC e possui um histórico em comunicação humanizada e inclusiva. Com 28 anos de carreira em grandes emissoras (como Band, TV Globo, CNN e Grupo Flow), além de atuar como diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP) – Núcleo Av. Paulista e embaixadora do Sebrae Delas, Gloria se destaca por unir credibilidade, propósito e sensibilidade.
“Ser madrinha do Instituto Jô Clemente (IJC) é uma honra e uma responsabilidade. A diversidade e a causa da inclusão sempre fizeram parte da minha carreira e o IJC tem um papel transformador na vida de milhares de pessoas e famílias. Estou feliz por contribuir para ampliar esse impacto de cerca de 280 mil atendimentos/ano e ajudar a construir uma sociedade mais justa, humana e inclusiva”, completa Gloria Vanique.
Sobre o Instituto Jô Clemente (IJC)
O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que, há 64 anos, promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras.
O IJC apoia a Defesa de Direitos das pessoas com deficiência; dissemina conhecimento por meio de pesquisas científicas e inovação; fomenta a Educação Inclusiva e a Inclusão Profissional, além de oferecer assessoria jurídica às famílias das pessoas que atende.
Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o laboratório do IJC é o maior do Brasil em número de exames realizados.
O Instituto Jô Clemente (IJC) também é um centro de referência no tratamento de doenças detectadas no Teste do Pezinho, como a Fenilcetonúria, Deficiência de Biotinidase e o Hipotireoidismo Congênito.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5080-7000 ou visite o site do IJC (ijc.org.br), o primeiro do Brasil 100% acessível e com Linguagem Simples. Aproveite para seguir o IJC nas redes sociais.





