Grupo de Trabalho vai elaborar proposta de unificação da avaliação biopsicossocial em SP

O Governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, instituiu por meio do decreto 67.556, publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (10), a criação de um Grupo de Trabalho Intersecretarial para apresentar proposta de unificação da avaliação biopsicossocial para as políticas públicas relacionadas às pessoas com deficiência.

“O decreto assinado pelo Governador nos permite trabalhar em conjunto com diversas secretarias para unificar os laudos e definir critérios de validação e temporalidade, facilitando a vida e dignidade das pessoas com deficiência em diversas políticas do Estado”, destacou Marcos da Costa, titular da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Grupo será composto por cinco membros titulares, sendo um representante da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a quem caberá a coordenação dos trabalhos, e representantes das Secretarias da Fazenda e Planejamento, Justiça e Cidadania, Transportes Metropolitanos e da Saúde.

O laudo biopsicosocial é um ganho para a pessoa com deficiência pois leva em consideração, na análise de elegibilidade para o benefício, diversos fatores como impedimentos que a pessoa tenha no corpo, os aspectos sociais e ambientais em que ela vive, trabalha, estuda, circula, bem como os fatores psicológicos e pessoais, a limitação que tem para realizar suas atividades e a redução da sua participação na sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência   

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore