Guilherme Queiroga e William Coelho, do Sesc, representam o Rio no Argentina Open de Judô Inclusivo

Guilherme Queiroga e William Coelho, do Sesc, representam o Rio no Argentina Open de Judô Inclusivo

Competição acontece no fim de semana e vai reunir em Buenos Aires expoentes da modalidade na América Latina.

O Brasil terá 25 atletas competindo no Argentina Open de Judô Inclusivo, que acontece de 22 a 24 de agosto, em Buenos Aires.

Dois deles são do Rio de Janeiro e apoiados pelo Sesc: Guilherme Queiroga (25 anos) e William Coelho (22 anos). Ambos são atletas com síndrome de Down, faixas pretas em judô e acumulam trajetória de destaque na modalidade.

“São atletas com nível técnico muito alto, que participam de competições nacionais todos os anos, rodam o Brasil todo competindo e já representaram o Brasil em outras competições internacionais conquistando medalhas e têm bastante experiência, sem contar que são os atuais campeões do Circuito Brasil de Judô Inclusivo”, explica Felipe Vasconcelos, vice-presidente da Associação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI), que integrará a delegação juntamente com o técnico Rodrigo Mulatinho.

Com chancela da Confederação Sul-Americana e da Federação Argentina de Judô, o torneio reunirá delegações de diversos países da América Latina. Do Brasil, além do Rio de Janeiro, participarão atletas de Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.

“O esporte inclusivo é uma poderosa ferramenta de transformação. Ao apoiar a participação desses atletas em uma competição internacional, o Sesc RJ derruba barreiras, abre caminhos e garante que pessoas com deficiência tenham o mesmo acesso a oportunidades de desenvolvimento, de conquistas e de protagonismo. Isso é inclusão de verdade”, observa o presidente do Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Mais do que uma competição, o Argentina Open será um espaço de convivência e valorização do esporte inclusivo, reunindo atletas de diferentes idades, condições e países. O apoio do Sesc RJ reforça o compromisso em ampliar o acesso a vivências esportivas de alto nível, fortalecendo a autonomia e o protagonismo de pessoas com deficiência.

O Argentina Open de Judô Inclusivo é organizado pela Federação Argentina de Esportes para Atletas com Síndrome de Down (FADASD), em parceria com entidades de judô inclusivo da América Latina e Caribe, como a ABJI.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore