Henri Zylberstajn recebe o prêmio Chico Xavier na Câmara Municipal de São Paulo

Iniciativas para incluir pessoas com deficiência não devem ser encaradas como um problema, mas como solução, já que a diversidade traz grandes benefícios para a sociedade. Por isso a vereadora paulistana Cris Monteiro escolheu indicar o empresário Henri Zylberstajn para receber o Prêmio Chico Xavier de Reconhecimento Humanitário, criado há 10 anos pela Câmara Municipal de São Paulo para homenagear pessoas e entidades que se destacam por promover ações de solidariedade.

“Zylberstajn faz um trabalho lindo à frente do Instituto Serendipidade, que se dedica à inclusão de pessoas com deficiência, transformando a sociedade por meio da inclusão e potencializando ações para que as diferenças sejam encaradas de forma positiva pelas pessoas”, diz a vereadora. “Como empresário bem sucedido, ele tem todos os recursos para cuidar de seu filho com síndrome de Down e não precisava se dedicar a esse trabalho social. Mas escolheu empregar uma parte importante do seu tempo a essa causa e, com isso, já ajudou mais de 1 milhão de pessoas que passam pela mesma situação”.

Ao receber o prêmio,  Henri Zylberstajn destacou que o instituto se propõe a trazer um novo olhar para a inclusão, buscando mostrar os benefícios que a diversidade oferece a todos que com ela se envolvem. “O reconhecimento através desse prêmio é um indicativo de que o impacto que estamos causando está na direção certa e de que podemos contar com o poder público – condição sine qua non para que tenhamos mudanças estruturantes. Os verdadeiros merecedores são as pessoas com deficiência, a quem reforço meu respeito e gratidão”, ressalta.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore