Hospital das Clínicas tem ação com simulador de condições de mobilidade reduzida

Diante do envelhecimento populacional, com os progressos na área da medicina e a melhoria geral na qualidade de vida, as pessoas em todo o mundo desfrutam de uma vida mais longa e saudável.

No Brasil, a tendência não é diferente: segundo dados do último Censo, a proporção de pessoas com mais de 60 anos aumentou para cerca de 15%, em comparação com os 11,3% registrados em 2012.
 

Em celebração ao mês dos idosos em outubro, a Bigfral, que atua na incontinência urinária no Brasil, realizou uma ação especial de sensibilização com os funcionários da recepção do Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo.

A iniciativa, em parceria com o comitê Selo Amigo do Idoso, contou com um simulador dos efeitos do avanço da idade sobre o corpo humano. O foco foi impactar os colaboradores acerca da realidade de uma pessoa idosa, enfatizando a importância de um atendimento humanizado e empático. “Sabemos das dificuldades dos idosos, especialmente em relação à mobilidade, mas sentir na pele promove uma visão diferente sobre o tema”, explica Willians Fiori, gerente de Relacionamento na Ontex.
 

Detalhes sobre a experiência:

Durante a experiência, os participantes vivenciam os efeitos do glaucoma em sua visão, experimentam a sensação de enfraquecimento dos ossos e a perda de músculos que resultam em curvatura da coluna e dificuldades para caminhar, além da necessidade de usar uma bengala. Bigfral foi pioneira em trazer essa tecnologia para o país, inspirada pelo que já é realizado no Japão, onde tais experiências intergeracionais ocorrem em escolas. Outros países, como nos Estados Unidos e vários países europeus já adotaram essa abordagem.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore