Hospitalidade em Belém com propósito – mas e a acessibilidade???

Hospitalidade em Belém com propósito - mas e a acessibilidade??? OPINIÃO - * Por Marta Almeida Gil

OPINIÃO

Países vão enviar também participantes com deficiência – e como será a acessibilidade, em todas as suas dimensões? A notícia boa – e depois da página 2?

  • * Por Marta Almeida Gil

“Igrejas de Belém oferecem leitos gratuitos para a COP-30A COP-30, conferência do clima da ONU, ocorrerá em Belém de 10 a 21 de novembro e já gera preocupações devido aos altos preços de hospedagem na região. Para enfrentar essa situação, igrejas católicas e evangélicas uniram-se para criar a Rede de Hospitalidade com Propósito, que disponibilizará entre 1.000 e 3.000 leitos gratuitos para os participantes do evento.

A iniciativa, que será lançada no dia 1º de setembro através do site https://www.hospitalidadecomproposito.org visa acolher visitantes e combater a exploração nos preços de hospedagem. Cleide Pinheiro, coordenadora da rede, destacou que a ação busca reverter a imagem negativa associada à alta de preços. “Muita gente aqui não concorda com essa prática. Somos um povo acolhedor”, afirmou.

As igrejas participantes, que possuem espaços amplos como chácaras e sítios, estão sendo convidadas a oferecer hospedagem sem custos. Até o momento, cerca de 950 leitos já foram cadastrados, com destaque para a Igreja Batista da Lagoinha, que disponibilizará 200 lugares em auditórios adaptados. A expectativa é que as acomodações garantam conforto e segurança aos hóspedes, que precisarão comprovar participação na COP-30.”

Fonte: https://www.portaltela.com/noticias/educacao/2025/08/28/catolicos-e-evangelicos-se-juntam-para-ampliar-oferta-de-leitos-hospitalares

  • * Marta Almeida Gil é Coordenadora do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas; Coordenadora do projeto “Resgate Inclusivo: Pessoas com Deficiência e Eventos Climáticos Extremos”.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore