Hotel no RJ fecha parceria com Instituto Ronald McDonald em prol da luta contra o câncer infantojuvenil

Durante todo o mês de outubro, clientes poderão provar o Galeto Carioca na Brasa do Josper, do restaurante Marine, que terá parte da venda revertida às famílias de crianças e adolescentes com câncer

Durante o mês das crianças, o hotel Fairmont Rio e o Instituto Ronald McDonald se unem com a missão de criar memórias incríveis e lutar pela causa do câncer infantojuvenil no país. A parceria celebra os 25 anos da organização no Brasil, que vem transformando vidas e ajudando a sociedade na conscientização da causa da doença que mais mata de 1 a 19 anos no país, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

A iniciativa não é por acaso. Sempre atento às necessidades, o hotel elegeu uma experiência gastronômica para simbolizar a solidariedade. Por isso, até 31 de outubro, parte da venda de um dos pratos do restaurante Marine será revertida para os projetos e programas coordenados pelo Instituto Ronald McDonald.

Com um menu cheio de delícias que valorizam a gastronomia nacional, o restaurante disponibilizará o Galeto Carioca na Brasa do Josper como a opção do cardápio que irá representar a parceria. Na criativa versão de Jêrome Dardillac, o Galeto é acompanhado de molho à campanha e batatas rústicas.

“Temos o compromisso de nos tornarmos aliados dessa causa, contribuindo para que mais famílias tenham acesso a tratamentos voltados à cura do câncer infantojuvenil. Por isso, estamos entusiasmados com essa parceria, que também proporciona cuidado integral aos pacientes em todas as etapas do tratamento. Afinal, para crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, a esperança é essencial.”, afirma Netto Moreira, gerente-geral do hotel Fairmont Rio de Janeiro.

Quando marcas como o Fairmont Rio de Janeiro investem em causas sociais, elas não apenas ajudam a salvar vidas, mas também inspiram outras a fazer o mesmo. A solidariedade é contagiante, e cada gesto conta. O Instituto só conseguiu chegar até aqui graças a ajudas como estas”, reitera Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

Uma luta de toda sociedade
 
O câncer infantil é uma realidade que muitas famílias enfrentam e, infelizmente, os dados são alarmantes. No Brasil, a taxa de cura média é de 64%, e em regiões como o Norte e Nordeste, esse número não chega a 50%. Esses dados não são apenas números; representam crianças, famílias e comunidades inteiras que precisam de apoio e esperança. A missão do Instituto é chegar em 80% de chances de cura, igual os países com alta renda.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 25 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore