Workshop gratuito, promovido pelo Pertence, apresenta metodologia que une pessoas com e sem deficiência na arte e nos palcos.
Uma experiência artística que une dança, teatro e práticas inclusivas é a proposta do workshop, baseado na metodologia desenvolvida pelo Pertence, que acontece no dia 23 de janeiro (sexta-feira), às 16h, no Teatro Renascença, integrando a programação do Porto Verão Alegre, em Porto Alegre (RS).
Com a orientação de Paula Carvalho e Bianca Bueno, fundadoras da Cia. de Teatro e Dança FÁBRICA DE SONHOS – Arte, Inclusão, Diversidade e Pertencimento, do Pertence, a ação convida o público a vivenciar exercícios de sensibilização por meio da arte, ampliando reflexões e práticas sobre inclusão. O encontro conta ainda com a participação de artistas do grupo, enriquecendo a experiência a partir da troca de saberes.
A atividade é voltada a instrutores de arte, artistas, educadores e profissionais que atuam com capacitação, bem como pessoas interessadas em abordagens criativas e inclusivas aplicadas a contextos educacionais, culturais e sociais.
SERVIÇO
Data: 23 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 16h
Local: Teatro Renascença – Av. Érico Veríssimo, 307 – Porto Alegre (RS)
Duração: 2 horas
Vagas: 25
Inscrições: pelo site do Porto Verão Alegre
Sobre o Pertence:
Há 14 anos criamos soluções inovadoras que transformam o presente e o futuro das pessoas com deficiência, das suas famílias e da sociedade. Através da nossa metodologia e do nosso compromisso de seguir expandindo com acessibilidade e inovação, criamos experiências memoráveis e proporcionamos o sentimento de pertencer às pessoas com deficiência, desenvolvendo sua autonomia e independência.
O Pertence nasceu de um olhar atento ao outro e da crença de que todas as pessoas têm desejos, sonhos e o direito de serem felizes. Assim, acreditamos que cada um de nós pode e deve pertencer com a sua singularidade, que inspira e motiva aos demais.
Nós somos uma base sólida para potencializar o impacto dessa diversidade de pessoas que constroem a história do Pertence e de tantas outras vidas. Fazemos isso com inovação e criatividade, que nos possibilitam contagiar e construir um futuro de novas oportunidades e conexões. Estamos prontos para voar e construir um mundo em que a inclusão seja uma realidade para todos! E esse futuro é feito a cada novo dia, a mudança começa hoje!
Pertence, inclusão que move o mundo!
Saiba mais em @pertencecultural e @clubesocialpertence
CRÉDITO/IMAGEM: O grupo Fábrica dos Sonhos leva sua prática inclusão para o festival em uma atividade gratuita.
Ana Ávila






