Influenciadora comenta sobre os desafios e o cotidiano de uma mãe atípica 

Influenciadora comenta sobre os desafios e o cotidiano de uma mãe atípica 

Leticia Alves, mãe de Theo e Benício, sinaliza às mulheres que a maternidade deve ser aproveita ao máximo, independente das barreiras encontradas no dia a dia

O sonho da maternidade, ainda, se faz presente na vida de diversas mulheres da sociedade atual, sendo considerado como algo indescritível. No Dicionário Aurélio, o significado da palavra mãe é “mulher que deu à luz, que cria ou criou um ou mais filhos”. Mas, cada mulher que passou pela experiência conta com uma explicação diferenciada a este significado, em especial, às mães atípicas, que encontram desafios redobrados a tal experiência de vida. 

Em celebração ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, a médica veterinária e influenciadora digital, Leticia Alves, mãe atípica comenta sobre os desafios enfrentados para criação dos filhos, Theo e Benício, ante uma sociedade, onde pré-julgamentos e preconceitos, ainda, se fazem constante no cotidiano.  

“Minha relação com meus dois é linda, muito especial e  profunda. Cada um deles tem sua personalidade própria, e posso dizer que esse fato resulta em duas relações diferentes, mas com o respeito aos limites pessoais de cada um”, comenta a influenciadora, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). 

Também diagnosticado com autismo, Theo, filho mais velho da influenciadora, assim como ela passa por situações constrangedoras, ocasionadas por membros da sociedade que mantém pré-julgamentos em relação a condição neurodesenvolvimento. O autismo é diagnosticado por dificuldades na comunicação social, ao lado de uma forte preferência por repetição, dificuldades de adaptação à mudança não esperada e perfil de sensibilidade sensorial atípica.

Questionada sobre a conhecida “Síndrome de Leoa”, manifestação que se refere ao instinto maternal e a forma como algumas mães se relacionam com seus filhos, a influenciadora, confessa não saber se considera como superproteção sua relação com o filho mais velho. “Sou extremamente protetora com meus dois filhos, característica que afirma que vem desde a gestação. Quando eles nasceram, eu mal deixava que os outros pegassem no colo. Não faço tratamento diferenciado com o Theo, pelo fato de ser uma criança especial. As regras dentro de casa são iguais para os dois”, afirma Leticia Alves.

A influenciadora que destaca em suas redes sociais, postagens que mostram o cotidiano familiar visa apresentar aos seguidores, a mensagem de que pessoas com TEA, TDAH ou TEPT podem contar com a mesma rotina adotada por indivíduos não diagnosticados com algum tipo de transtorno. “Amo programas em família e faço questão que isso seja um dos principais valores na vida dos meus filhos. Nossas viagens são sempre deliciosas, marcadas por histórias conduzidas do nosso jeitinho, regadas de muito amor e com memórias que levaremos para toda vida. Meus filhos sempre estiveram e estarão presentes em todos os momentos de minha vida.”

Para as mães atípicas ou não, que de certa forma encontram algum tipo de desafio na educação de seus filhos, a influenciadora transmite uma importante mensagem: “Apenas digo para as mães viverem e curtirem seus filhos. Não liguem para o que os outros pensam; pois no final, simplesmente não importa. 

Todos possuem limitações, e tudo bem com isso. Saiba aproveitar o máximo do viver, independente dos desafios que acabam sendo nossa chave de sucesso”, finaliza a influenciadora.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore