Início das atividades de 2026 da ADD teve evento inclusivo no Parque Villa-Lobos na capital paulista 

Início das atividades de 2026 da ADD teve evento inclusivo no Parque Villa-Lobos na capital paulista 

A Associação reuniu alunos e familiares para uma manhã de inclusão e integração

Associação Desportiva para Deficientes (ADD) realizou no último sábado, 31 de janeiro, a abertura oficial de seu calendário de atividades para 2026. O encontro reuniu alunos dos projetos Iniciação ao Esporte Adaptado IV e Formando Campeões III, promovendo uma manhã de integração entre atletas, familiares e voluntários por meio do esporte adaptado.

Viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o encontro reforça a parceria estratégica com o Bank of America, uma das instituições que sustentam a infraestrutura e o corpo técnico especializado necessário para o desenvolvimento dos alunos e atletas. Durante a manhã, os participantes puderam vivenciar diversas atividades esportivas adaptadas, reforçando o papel do esporte como fator fundamental para o desenvolvimento da autonomia de crianças, jovens e adultos com deficiência atendidos pelo projeto.

Para além do esporte, o evento promoveu um piquenique coletivo e uma caminhada pelo parque, integrando alunos, familiares e voluntários. O momento de descontração complementou as atividades da manhã, permitindo uma maior proximidade entre os participantes e aqueles que acompanham os projetos realizados pela associação.

“O evento no Villa-Lobos é uma oportunidade de mostrar como o trabalho da ADD transforma a realidade de tantas crianças, jovens e adultos. O esporte é a nossa porta de entrada para gerar confiança e independência na vida de cada um, e o apoio institucional que recebemos é o que garante a continuidade desse atendimento gratuito e de alta qualidade”, afirmou Eliane Miada, fundadora e presidente do Conselho da ADD, que acompanhou as atividades no parque.

Completando 30 anos de atuação, a ADD segue agora com seu cronograma de treinos e aulas regulares, consolidando sua posição como referência no paradesporto brasileiro, desde as categorias de base até o alto rendimento.

Sobre a ADD

A Associação Desportiva para Deficientes (ADD), fundada em 1996 por Steven Dubner e Eliane Miada, promove a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência por meio do esporte, desde a iniciação até o alto rendimento. Entre suas principais modalidades estão o atletismo, basquete em cadeira de rodas (com a equipe multicampeã ADD Magic Hands), bocha paralímpica e vôlei sentado. Com quase três décadas de atuação, a ADD já atendeu mais de 14 mil pessoas, conta com cerca de 300 voluntários por ano, realizou mais de 5 mil palestras e impactou cerca de 2 milhões de pessoas com seus programas. Para doar e apoiar nossos atletas, acesse: https://add.org.br/

CRÉDITO/FOTO: Divulgação/ ADD

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore