Instituto Casa do Todos traz Julieta Jerusalinsky para debater a borda entre a fantasia e a realidade

O Instituto Casa do Todos, organização independente que promove pesquisas especializadas e práticas em saúde mental por meio da arte e convivência, anuncia a abertura de seu Centro de Estudo com a palestra “Como fazer a borda entre a fantasia e a realidade”, ministrada pela renomada Mestre e Doutora em Psicologia Clínica, Julieta Jerusalinsky. O evento acontecerá no dia 31 de maio, às 20h, de forma online.


Segundo a renomada psicóloga e psicanalista Julieta Jerusalinsky, a borda entre a fantasia e a realidade é uma construção que não nasce inscrita e precisa se inscrever ao longo da infância. “Para tanto, o brincar é a produção central”, explica a doutora Jerusalinsky. Durante a palestra, serão abordadas intervenções pelo brincar em casos de crianças com psicoses não decididas, bem como a incidência da virtualidade nessa borda.


O Centro de Estudo é uma interlocução entre o fazer terapêutico e suas bases teóricas, e receberá palestras e seminários, entre maio e novembro de 2023, voltados à saúde mental. As inscrições e mais informações estão disponíveis no site do Instituto.


O evento é uma oportunidade única para profissionais e estudantes da área de saúde mental que desejam aprimorar seus conhecimentos e práticas clínicas. Além disso, a palestra oferece uma reflexão importante sobre a relação entre a fantasia e a realidade em um mundo cada vez mais virtual.


A palestra será ministrada pela plataforma online e a inscrição é necessária para participação.
 


Serviços:
Local: Casa do Todos
Endereço: Rua Conceição de Monte Alegre, 1578 – Brooklin – São Paulo/SP
Dia: 31 de maio (quarta-feira)
Horário: das 20h às 22h
Contato: (11) 5505-0932 ou (11) 96859-3418
E-mail: comunica@institutocasadotodos.com

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore