Instituto Olga Kos participa da Virada ODS

#PRATODOSVEREM: Card com fundo branco. No centro, em destaque ODS. Um círculo, com diversas cores, começa do lado direito do card e termina na parte superior, com a imagem de uma seta apontando para a parte inferior. FIM DA DESCRIÇÃO.

“A causa é maior que qualquer governo. Eu vivi a ditadura, a abertura (política) do país, governos mais à esquerda, ao centro e mais à direita. Quando é uma causa de Estado, ela sobrevive”, disparou o presidente do Instituto Olga Kos, Wolf Kos, durante a Virada ODS, onde discutiu o S (social) do ESG no painel “Como as empresas podem contribuir para uma cidade sustentável? ”.

Deste painel também participou a vice-presidente executiva do Santander no Brasil, Patrícia Audi, que destacou a relação entre a preservação do meio e a preservação do ser ao falar da Amazônia: “obrigatoriamente passa pelo olhar sobre sua gente, do que elas precisam para se desenvolverem e serem felizes”.

A Virada ODS promovida pela Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, fez parte da programação do Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades que é promovido pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), órgão que lançou  o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR).

Presente no evento a secretária responsável pela pasta, Marta Suplicy, declarou que: “sem justiça social nós não vamos superar os problemas do clima” E também defendeu, assim como Kos, a política de estado: “o Brasil precisa de uma política de estado para maior equidade e oferta de oportunidades, neste processo de empoderamento as empresas são fundamentais”.

Já a secretária municipal da pessoa com deficiência de São Paulo, Silvia Grecco, que prestigiou o evento a convite do Instituto Olga Kos afirmou que: “é muito importante o cuidar das pessoas, o cuidar das cidades para que tenhamos um futuro muito mais inclusivo, sustentável e acolhedor”.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore