JOÃO PESSOA tem projeto de estímulo à prática esportiva de pessoas com deficiência

Por enquanto o “Bike sem Fronteiras” acontece quinzenalmente, mas a ideia é que em breve as bikes sejam oferecidas toda semana no parque em João Pessoa, bem como futuramente em outros pontos da cidade.

A prefeitura estabeleceu uma parceria com a faculdade Uninassau através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para disponibilizar bicicletas adaptadas à população com deficiências e limitações motoras. A última edição do projeto aconteceu no dia 13 de fevereiro, no Parque Solon de Lucena, no Centro da capital paraibana, e contou com fisioterapeutas e monitores para oferecer a inclusão com a devida segurança.

“É muito importante para a minha saúde, só tenho a agradecer à prefeitura e os idealizadores do projeto por esta oportunidade. Para mim é uma grande aventura, conheço novas pessoas, e o mais importante: a sensação de liberdade que tenho em cima da bicicleta”, declarou o jovem Ewerton Lucas, de 27 anos, que tem paralisia cerebral, e conta com o projeto para sair do sedentarismo e colocar os exercícios em dia.

“É como me sentir um pássaro”, afirmou, após “voar” em uma das três bicicletas adaptadas disponibilizadas no parque. Além do passeio, o projeto oferece um lanche reforçado com frutas para quem participar da iniciativa.

‘Bike sem Fronteiras’

“A Sedurb vem trabalhando forte no cuidado com a cidade e o seu ordenamento, mas também se preocupando com as pessoas através de um olhar cuidadoso”, afirmou o secretário Fábio Carneiro.

“Estamos atuando de forma muito presente a questão do empreendedorismo, com a Feira Móvel do Produtor, mas também do lazer e cultura, como foi o projeto Férias no Parque e agora a inclusão social com o Bike sem Fronteiras”, concluiu, lembrando que o projeto é parte importante do posicionamento da atual gestão municipal em sua relação com a cidade e a população.

Por enquanto o “Bike sem Fronteiras” acontece quinzenalmente, mas a ideia é que em breve as bikes sejam oferecidas toda semana no parque em João Pessoa, bem como futuramente em outros pontos da cidade.

O fisioterapeuta Izael Siva, que atua na monitoração das atividades, lembra que o exercício físico é fundamental para combater problemas variados de saúde, bem como melhorar o temperamento e o condicionamento de qualquer pessoa. Para participar, não é necessária qualquer inscrição prévia: basta ir até o local, e começar a pedalar – e “voar”.

Fonte: www.hypeness.com.br

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore