João Vitor de Paiva recebe homenagem na Assembleia Legislativa de Goiás

O presidente da Casa, Bruno Peixoto, elogiou o jovem e reforçou a importância da inclusão e a luta contra o preconceito

O influenciador e ativista social João Vitor de Paiva foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), nesta terça-feira (18). Na ocasião, os dois discutiram sobre a importância da inclusão social, da luta contra o preconceito e a garantia dos direitos de pessoas com deficiência.

João, também recebeu o Certificado do Mérito Legislativo em reconhecimento à trajetória e ao papel que desenvolve diariamente  na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O influenciador aproveitou o momento para discutir com Bruno Peixoto sobre propostas para tornar Goiás o Estado mais inclusivo do Brasil.

“Acreditamos que todos devem ter os mesmos direitos e oportunidades, e é essencial que nossa atuação se direcione para assegurar isso. João Vitor, com sua dedicação e sabedoria, tem quebrado barreiras e transformado a realidade de muitas pessoas ao redor do Brasil. Ele tem sido uma fonte de inspiração para todos nós, oferecendo uma valiosa reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças. Por isso, nada mais justo do que homenageá-lo em reconhecimento a esse brilhante trabalho desenvolvido em nosso estado e no nosso País”, comenta Bruno Peixoto.

Prêmio iBest


O influenciador conquistou o Prêmio iBest 2024 na categoria Diversidade e Inclusão pelo voto popular. A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira (14), no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, e reuniu os maiores nomes da internet e da mídia digital brasileira.

Após passar por todas as fases classificatórias, João Vitor chegou à final disputando o título com os influenciadores Africanize e Mayra. O reconhecimento reforça a importância de seu trabalho nas redes sociais na defesa das pessoas com deficiência e na luta contra o capacitismo.

Segundo o jovem, o reconhecimento no Prêmio iBest é mais que uma conquista pessoal, mas um reflexo de um movimento crescente em prol de uma sociedade mais justa e acessível. “Esse prêmio não é só meu, mas de todos os meus seguidores que contribuíram para essa conquista. É a luta pela inclusão que ganhou, com mais representatividade e visibilidade”, afirmou.

“Muito honrado em receber esse prêmio. Ele não é só meu, mas de todos os meus seguidores que me trouxeram até aqui. É a luta pela inclusão que ganhou, com mais representatividade e visibilidade. Obrigado a todos “, disse João Vitor durante discurso.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore