Jornalista será a primeira mulher paraplégica a escalar o Pão de Açúcar de muletas

Nesta quinta-feira, 6, Jéssica Paula, influenciadora e jornalista, será a primeira mulher paraplégica a escalar os 396 metros de altura do Pão de Açúcar, na cidade do Rio de Janeiro. A previsão é que o desafio leve aproximadamente seis horas, iniciando às 7 horas. Parte do trecho será percorrido através de trilhas em que Jéssica Paula usará suas muletas e se apoiará nas pedras com a ajuda de dois guias. O ponto crucial, conhecido como crux, será escalado com o uso de cordas em que a influenciadora precisará usar da força dos seus braços para dar os impulsos necessários para a subida. 

 Para isso, há dois meses, a influenciadora intensificou seu preparo físico com horas de musculação e fisioterapia. “Eu sempre gostei de desafios. E isso é algo que exige uma preparação não só física, mas também um planejamento estrutural”, complementa Jéssica Paula. “É o desafio mais transformador que eu já vivi até então. Não sei se vou conseguir, mas tenho o direito de tentar”, conta a jornalista ao fazer referência às pessoas que tentaram persuadi-la a desistir. 

O desafio ‘rocha’ é um dos elementos da websérie 07 Elementos que traz a prática esportiva em contato com a natureza acessível para pessoas com deficiência. Os episódios demonstram a criatividade e adaptação necessária para que mais pessoas com deficiência possam usufruir do que o mundo oferece para todos. A websérie é protagonizada por Jéssica e a desafia em aventuras no contato com os elementos água, ar, terra, fogo, rocha, gelo e areia.  

A Mercur, empresa que atua nas áreas da saúde e educação, se tornou parceira do projeto que traz como foco a acessibilidade para as pessoas com deficiência (PCDs). 

Para conferir o primeiro episódio da websérie 7 Elementos que traz a travessia dos Lençóis Maranhenses, as pessoas podem acessar o canal Jéssica Paula no Youtube em www.youtube.com/@JessicaPaulapassaporte

Sobre Jéssica Paula 

 Aos seis anos de idade, a jornalista e influenciadora Jéssica Paula teve uma infecção na medula que a tornou uma pessoa paraplégica. Ela é jornalista pela Universidade de Brasília (UnB), estudou reportagem especial, produção de documentário e política internacional na Universidade Carlos III de Madri. Mantém o site Passaporte Acessível que fala sobre turismo e acessibilidade. Viajou pelo mundo, em mais de 37 países. 

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore