Justiça suspende parcialmente eleição do CONADE

Liminar proferida pela Justiça Federal sobre escolha dos representantes dos autistas no CONADE

Uma decisão liminar da Justiça Federal em 18 de maio, pela 1° Região suspendeu a eleição da CONADE – Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência que seria realizada nesta segunda-feira, 19.

A decisão foi proferida em razão de Mandado de Segurança ajuizado pela ABRA – Associação Brasileira de Autistas que questionou a habilitação de outra entidade deferida pela Comissão Eleitoral, que teria deixado de cumprir requisitos previstos no Edital de eleição para as sociedades civis.

A Juíza Federal Magnólia Siva da Gama suspendeu a eleição especificamente no que se refere à escolha representatividade de autistas.

A decisão é liminar!

O Diário PcD acompanha todo o processo eleitoral do CONADE

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore