Lei que prioriza processos administrativos de pessoas com deficiência, doenças raras ou câncer é sancionada em SP

Lei que prioriza processos administrativos de pessoas com deficiência, doenças raras ou câncer é sancionada em SP

De acordo com a nova legislação, processos administrativos no âmbito da Administração Pública estadual envolvendo pessoas com deficiência, doenças raras ou câncer deverão ser identificados e receber tramitação prioritária

O governador Tarcísio de Freitas sancionou a lei estadual nº 18.071, que garante prioridade na tramitação de processos administrativos para pessoas com deficiência, doenças raras ou câncer. O projeto é de autoria do deputado Tomé Abduch.

De acordo com a nova legislação, processos administrativos no âmbito da Administração Pública estadual envolvendo pessoas com deficiência, doenças raras ou câncer deverão ser identificados e receber tramitação prioritária. Para usufruir do benefício, a parte interessada deve apresentar laudo médico ou documento equivalente que comprove a condição de saúde.

Para Marcos da Costa, secretário de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a norma é essencial a esta parcela da população: “Quero ressaltar a importância dessa lei que prioriza a tramitação de processos administrativos envolvendo pessoas com deficiência. Essa medida não é apenas uma questão de celeridade processual, mas de justiça e respeito à dignidade, garantindo que essas pessoas tenham suas demandas atendidas de forma mais ágil e eficiente, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e equitativa”, destaca o secretário.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore