Leo Lins terá que indenizar família de menino autista

O humorista Leo Lins, recentemente demitido do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão depois de fazer comentários e ‘piada’ de uma criança com hidrocefalia, foi recentemente condenado pelo TJ – Tribunal de Justiça de São Paulo  a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 44 mil por ter ofendido a mãe de um jovem autista em uma rede social. Cabe recurso.

Adriana Cristina da Costa Gonzaga ajuizou uma ação em 2020, quando a ex-namorada do humorista publicou um vídeo em uma rede social no qual chamava Leo Dias de “meio autista”. O comentário gerou revolta nas redes sociais.

Adriana procurou Leo Lins e pediu para que ele aconselhasse “sua namorada a se retratar. Autismo não é adjetivo”. O humorista respondeu a autora da ação com mensagens ofensivas e ainda fez chacota da situação nas redes sociais com comentários ofensivos. Ainda segundo a ação, os seguidores de Leo Lins também passaram a enviar mensagens preconceituosas e ofensivas.

Leo Lins chegou a argumentar que a mensagem era direcionada somente a Adriana, porém, a juíza da ação alegou que “a mensagem enviada por Aline já era agressiva e atingiu quem defende uma causa (e não provocou qualquer reação por parte do réu). Instado, então, pela autora a pedir a retratação da namorada, ao invés de refletir sobre o tema, reconhecer o erro e demonstrar que pode se sensibilizar por quem enfrenta dificuldade, o demandado se valeu de agressão verbal [….]”, afirmou.

“No caso, o réu ofendeu a autora e demonstrou desprezo por uma parte da sociedade, revelando (sem nenhuma justificativa)”, continuou.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore