Manifesto à Sociedade Paulista sobre problemas para isenção do IPVA da Pessoa com Deficiência

Nesta terça-feira, 18, os principais órgãos de fiscalização do estado de São Paulo foram acionados pelo MOVIMENTO PcD, por integrantes da Comissão 48 e pelo Diário PcD.

Um documento foi encaminhado ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que já ‘investigam’ possíveis irregularidades em tudo o que ocorrendo em relação as dificuldades criadas para que as pessoas busquem o direito à isenção, principalmente aos fatos que estão sendo denunciados sobre as perícias obrigatórias junto aos homologados do IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminologia.

Até o fim da primeira quinzena de abril, praticamente 50 (cinquenta) mil pessoas – que estão obrigadas a passar por nova perícia, não sabem se poderão ter a isenção do imposto. Se acaso seus pedidos forem INDEFERIDOS, terão que pagar os impostos dos exercícios de 2022 e 2023 em 30 (trinta) dias, antes de iniciar a cobrança de Acréscimos Legais.

O MANIFESTO relata os inúmeros casos que os grupos tiveram acesso, mas citam a nova denúncia apresentada pelo Diário PcD na noite de domingo, 16, com o relato de Silvia Regina Femia Perona. Confira a íntegra da entrevista em https://youtu.be/zik15XGJCIM

O documento também foi encaminhado a Defensoria Pública, Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e OAB/SP. “Vimos por meio deste, apontar e clamar a Defensoria Pública, Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e OAB/SP de São Paulo, providências com a maior brevidade possível ante ao impasse criado pelo Governo Estadual que desde o final do ano de 2021 vem reiteradamente, independente do ocupante do cargo de Governador, assolando os direitos das pessoas com deficiência que buscam a isenção do IPVA (Imposto de Propriedade de Veículos Automotores)” consta em trecho do Manifesto.

Os autores do documentos solicitam que “para interromper essa cadeia prejudicial e injusta de ações governamentais, alimentadas pela certeza da impunidade, é que apresentamos e solicitamos a Defensoria Pública, Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e OAB/SP providências que firmam e põe em prática o real sentido da palavra “JUSTIÇA”!

“Precisamos de todos vocês para dar mais força ao Manifesto. Cada um pode deixar o seu relato nas redes sociais desses órgãos. Assim, poderão entender a dimensão dos danos que estão sendo causados as pessoas com deficiência”, afirmou Abrão Dib, editor do Diário PcD

Fale com a OAB/SP no Instagram – https://www.instagram.com/oabsaopaulo/

Fale com a Defensoria Pública no Instagram – https://www.instagram.com/defensoria_sp/

Fale com o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência no Instagram – https://www.instagram.com/ceapcd/

Tags

Compartilhe esta notícia:

Resposta de 0

  1. No meu caso , fiz o exame do IMESC em Santos no dia 10/01/2023 e até o momento não tive resposta como foi, onde está o exame, muito menos as provas que realmente o médico enviou o resultado para o IMESC e já fui várias vezes na MAIS VOCE ISENÇÃO para ver se chegou algum resultado já pedi até para a Luciane que é gerente na +VC para ver com a Clínica em Santos se não foi desviado ou esquecido de enviar e a Clínica fala que é enviado no ato da consulta para o IMESC e que eles tbm não tem resultado doque aconteceu com os exames que enviaram .
    “GOSTARIA DE SABER OQUE FAZER , POIS ATÉ O MOMENTO NAS PESQUISAS QUE EU FIZ ESTA COMO SUSPENSO ATÉ HJ.
    Att: Adilson Marson .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore