Mano Down recebe prêmio Melhores ONGs do Brasil 2023

Mano Down recebe prêmio Melhores ONGs do Brasil 2023

O Instituto Mano Down – organização social que promove o desenvolvimento e inclusão de
pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais e seus familiares, em Belo
Horizonte; está na lista das 100 melhores ONGs do Brasil pela segunda vez.

A divulgação do Prêmio Melhores ONGs foi realizada na última semana pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar.

Agora a meta do Mano Down é ampliar a capacidade de atendimento para bebês e crianças com síndrome de Down e zerar as filas de espera.

Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho prestado pelas instituições do terceiro setor no Brasil, validando boas práticas de gestão, transparência e governança, e, incentivando a cultura de doação. Na lista, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas.

Segundo Leonardo Gontijo, presidente e fundador do Instituto Mano Down, estar entre as 100 Melhores ONGs do Brasil mostra o compromisso da instituição com a governança, a transparência e a causa da inclusão “Estamos muito felizes em estar mais uma vez entre as melhores ONGs do Brasil. Aqui gestão mais paixão é igual a mais impacto social. Trabalhamos para dar oportunidades de desenvolvimento, autonomia e inclusão para pessoas com e sem deficiência, promovendo a convivência com a diversidade e uma sociedade mais justa, humana e inclusiva”, enfatiza Leonardo Gontijo.

Ainda de acordo com Leonardo Gontijo, o Instituto atende 900 famílias de pessoas com e sem deficiência intelectual e está caminhando para expandir ainda mais as suas atividades e capacidade de atendimento, para ampliar o seu impacto na sociedade. “Temos vários projetos de expansão da nossa infraestrutura, atividades e atendimento. A meta é chegar a 1.100 famílias até o final do ano. Para isso, já agora em novembro vamos aderir à campanha mundial do Dia de Doar, buscando doações com pessoas e empresas para viabilizar, no curto prazo, o atendimento de bebês e crianças, e zerar a nossa fila de espera”, explica o Diretor/Presidente.

Campanha Mundial Dia de Doar

O Dia de Doar é uma campanha mundial que acontece anualmente com o objetivo de promover a cultura de doação, mobilizando pessoas e empresas para incentivar a solidariedade e generosidade.

O movimento mundial, chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação), foi iniciado nos Estados Unidos, em 2012, e é realizado sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. No Brasil, a campanha aconteceu pela primeira vez em 2013, e agora o movimento é liderado pela ABCR – Associação Brasileira de Captação de Recursos, fazendo parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, ainda conta com a parceria do Instituto Mol.

Na última edição, mais de 28 milhões de pessoas participaram das ações, que aconteceram em 72 cidades de todas as regiões do país e arrecadaram mais de 4,5 milhões de reais em doações.De acordo com Leonardo Gontijo, presidente e fundador do Mano Down, o Instituto sempre aderiu à campanha, por entender a importância do movimento para estimular a cultura de doação e movimentar a sociedade para contribuir de forma ativa com a organizações sociais. “A nossa expectativa com essa campanha mundial é muito positiva. Estamos mobilizando empresas, famílias, embaixadores e pessoas envolvidas com a nossa causa para que participem e nos apoiem”, explica.


Ainda segundo Leonardo Gontijo, a meta do Mano Down é conseguir arrecadar mais de R$ 100 mil para que a instituição possa ampliar a sua capacidade de atendimentos de intervenção precoce de saúde (terapias) para bebês e crianças com síndrome de Down. “Doar é um ato de amor. E a nossa meta é zerar a fila de espera de atendimentos para bebês e crianças. A intervenção precoce de saúde- com diversos tipos de terapias; é muito importante para o desenvolvimento motor, cognitivo, de comunicação e autonomia. E é fundamental que seja oferecida de forma precoce, em virtude da janela de desenvolvimento que vai de zero a três anos e na primeira infância. Por isso contamos com todos nessa campanha”, enfatiza.


Para facilitar o processo para os doadores, o Instituto Mano Down está oferecendo várias
possibilidades para viabilizar as doações:

  • Página de doação: https://doe.manodown.com.br/diadedoar2023
  • Doação via pix através de whatsapp (assistente virtual): https://bit.ly/doacao_pix
  • Doação direta via pix: CNPJ: 23.684.121/0001-03
  • Para mais informações: www.manodown.com.br / Instagram @institutomanodown
  • Telefone: (31) 3371-3739 (geral) / (31) 98825-6857 (Mobilização de Recursos)

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore