Mascote do time do São Paulo, visita o Instituto Jô Clemente (IJC) e faz a alegria de crianças, jovens e adultos

Para reforçar a parceria entre as instituições desde o início de abril, o Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, recebeu a visita do Santo Paulo, mascote oficial do São Paulo Futebol Clube. Essa foi mais uma ação que faz parte da parceria entre a instituição e o time paulista.
 

A presença de Santo Paulo trouxe alegria e momentos de diversão para as crianças, jovens e adultos na sede do IJC, no bairro da Vila Clementino, na capital paulista. O mascote circulou por todas as áreas da Organização e aproveitou para tirar fotos, interagir e gravar vídeos com todos que participaram da ação.
 

O “pontapé inicial” dessa parceria institucional aconteceu no último dia 11 de abril, quando algumas pessoas com autismo atendidas pelo IJC foram ao Morumbi para acompanhar a partida entre São Paulo e Ituano, pela Copa do Brasil, e fizeram um tour pelas dependências do estádio antes do jogo. A ação teve o objetivo de incentivar o Mês de Conscientização do Autismo, também celebrado em abril.
 

Outra ação que faz parte da parceria acontecerá no próximo sábado, dia 22. O time do São Paulo entrará em campo com uma faixa alusiva ao aniversário do IJC, celebrado no último dia 4, com temáticas sensibilizadoras, como Inclusão Social, Teste do Pezinho – diagnóstico precoce, e Defesa e Garantia de Direitos. No uniforme dos jogadores, a marca IJC estará estampada na barra traseira do uniforme dos atletas. A partida é contra o América-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo da ação é dar visibilidade e fomentar a inclusão na prática e oportunidade para todos, causas defendidas há 62 anos pelo IJC.
 

IJC e SPFC — No começo de abril, O Instituto Jô Clemente (IJC) firmou parceria com o São Paulo Futebol Clube com o objetivo de dar visibilidade aos temas de atuação do Instituto por meio do esporte, que é um importante meio de inclusão social e promoção da saúde. “A parceria com um clube como o São Paulo é um gol de placa! São 92 anos de tradição marcados por histórias de superação, assim como o Instituto Jô Clemente (IJC)”, comenta Michel Brull, presidente do Conselho de Administração do Instituto, que há mais de 60 anos defende a inclusão, a autonomia e o protagonismo das pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras.
 

“As temáticas de inclusão e oportunidade para todos fazem parte das histórias de superação que temos no clube. Atrelar nosso pilar de diversidade a uma marca com serviços sólidos e de confiança como o Instituto Jô Clemente (IJC) certamente contribuirá para uma sociedade mais inclusiva com direitos para todos”, afirma Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo Futebol Clube.

Sobre o São Paulo Futebol Clube

Fundado em 25 de janeiro de 1930, o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro com o maior número de títulos internacionais, único no país a ostentar três títulos mundiais (1992, 1993 e 2005) e o primeiro time do Brasil a se consagrar três vezes campeão da Taça Libertadores da América, troféu mais importante do futebol no continente americano. Com uma base de cerca de 20 milhões de torcedores, é reconhecido mundialmente pelas suas três cores (vermelho, branco e preto) e por ser também um celeiro de craques de nível internacional e que defenderam e foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira.

Sobre o Instituto Jô Clemente   

O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há mais de 62 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de direitos, disseminando conhecimento por meio de pesquisas científicas. Com o pioneirismo e a inovação como premissas, propicia o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias sobre os direitos das pessoas com deficiência intelectual.   

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente (IJC) é o maior do Brasil em número de exames realizados e oferece, atualmente, o Teste do Pezinho Ampliado na rede pública do município de São Paulo, contemplando o diagnóstico precoce de cerca de 50 doenças, incluindo dezenas de condições raras. É também um centro de referência no tratamento de fenilcetonúria, deficiência de biotinidase e hipotireoidismo congênito, doenças detectadas no Teste do Pezinho que podem evoluir para a deficiência intelectual se não tratadas corretamente.

Além disso, o IJC produz e difunde conhecimento sobre deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras. Um dos nossos focos é apoiar e desenvolver projetos de pesquisa aplicada, tecnológica e de inovação, em parceria com órgãos públicos ou privados e instituições de ensino e pesquisa, com o objetivo de gerar conhecimento para estudos, informações para as pessoas, produtos, serviços e novos modelos de negócio para a Organização.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore