Moda com propósito: Reserva Mini e Instituto Serendipidade fortalecem a inclusão por meio de uma nova coleção

Parceria chega no 3º ano consecutivo e amplia público-alvo. Agora, além das camisetas estampadas com expressões que reforçam o protagonismo de pessoas com síndrome de Down, a campanha também inclui body para bebês, hoodies e moletons

Gerar valor de marca por meio de ações de inclusão e, assim, contribuir com a construção de uma cadeia corporativa composta por melhores empresas, que façam diferença para o mundo. Este é um dos objetivos do Instituto Serendipidade, entidade sem fins lucrativos que impulsiona pessoas com deficiência e suas famílias. A parceria com a marca de vestuário Reserva Mini é um dos exemplos desse pilar de value creation: a campanha que traz o protagonismo de pessoas com síndrome de Down estampado nas peças chega ao terceiro ano consecutivo – e com aumento de portfólio.

A linha de camisetas adulto e infantil 100% algodão, com frases criadas por grupos diversos  de crianças, jovens, adultos e idosos com a Trissomia 21 (síndrome de Down), ganha a companhia de novos itens de vestuário. A linha baby entra para a campanha com bodies em três padronagens de cor (azul, amarelo e cinza), com duas frases diferentes: “Inclusão é Oportunidade” e “Abrir o coração para o mundo”. Além desta, as novidades também incluem casacos de moletom com e sem capuz, em tamanhos que variam de 02 até 14 anos, em 4 opções de frases: “Abrir o coração para o mundo”; “Lutamos pelo que a gente quer”; “Inclusão é oportunidade” e “Todo dia é dia de fazer a diferença. E nunca perder a esperança.”

A iniciativa de alto impacto social reforça a necessidade crescente de quebrar paradigmas, dando espaço e oportunidade para que pessoas com síndrome de Down sejam agentes sociais. “Este é o tipo de ação que promove acessibilidade atitudinal e que reverbera em toda a marca, tanto da porta pra dentro quanto pra fora. Precisamos naturalizar o convívio inclusivo em todas as esferas e em todas as instâncias possíveis – e é isso o que buscamos com nossos projetos: sermos ponte para ampliar a inclusão”, destaca Henri Zylberstajn, fundador do Instituto Serendipidade.    

O lançamento da nova coleção da Reserva Mini neste mês é uma homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março – mas também reforça o protagonismo deste grupo durante o ano todo. Para Carolina Portella, head da Reserva Mini, a parceria com o Instituto Serendipidade chancela a marca como uma agente de transformação social. “O propósito da Reserva Mini é apoiar a formação de uma geração mais livre e consciente. Essa collab traz a essência da marca, dando voz e espaço para pessoas com trissomia-21. A collab não gerou apenas camisetas, mas também muitas pessoas transformadas”, comenta. 

Campanha 

A campanha da nova coleção da Reserva Mini conta com a divulgação de influenciadores com síndrome de Down de várias idades. O João Vitor de Paiva será um dos porta-vozes. “Essa ação tem um objetivo muito importante, de apoiar a inclusão. Fico muito feliz e honrado por fazer parte disso e contribuir com um mundo com mais oportunidade para todos”, comenta o jovem palestrante, modelo e ator, que acumula mais de 720 mil seguidores na sua conta no Instagram.    

Novamente nesta edição, todo o lucro da venda das peças será revertido para projetos do Instituto Serendipidade. A coleção completa de camisetas, bodies, casacos de moletom com e sem capuz está disponível no site da marca: https://www.usereserva.com/colecao-mini/serendipidade

Sobre o Instituto Serendipidade

O Instituto Serendipidade é uma organização sem fins lucrativos que potencializa a inclusão de pessoas com deficiência, com propósito de transformar a sociedade através da inclusão. Visa ser impulsor de impacto social relevante, colaborativo e inovador, sempre prezando pela representatividade, protagonismo, de forma transversal e acima de tudo, com muito respeito. As iniciativas que atendem diretamente o público são: Programa de Iniciação Esportiva para crianças com síndrome de Down e deficiência intelectual, de famílias de baixa renda; Programa de Envelhecimento que atende mais de 60 idosos com algum tipo de deficiência intelectual para promoção do bem-estar; e o Projeto Laços, que acolhe famílias que recebem a notícia de que seu filho (a) tem algum tipo de deficiência. Atualmente, o Serendipidade impacta mais de um milhão de pessoas, criando pontes, gerando valor em prol da inclusão e através do atendimento direto a pessoas com deficiência intelectual e suas famílias.

Mais informações em www.serendipidade.org.br E nas mídias sociais @institutoserendipidade

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore