Movimento ColetivAção divulga Carta Aberta de Apoio a Auditores e Auditoras Fiscais do Trabalho

A divulgação da entrega coletiva de coordenadorias estaduais do Projeto Inclusão por Auditores Fiscais do Trabalho em 20 estados brasileiros e do Distrito Federal continua repercutindo em todo o Brasil.

O Diário PcD teve acesso a Carta Aberta do Movimento ColetivAção. Confira a íntegra do apoio aos Auditores e Auditoras Fiscais do Trabalho

O Movimento ColetivAção, rede formada por pessoas com e sem deficiência de todo o Brasil atuantes na defesa da inclusão no trabalho, se une para expressar apoio diante da decisão e entrega coletiva das coordenadorias de fiscalização da inclusão de pessoas com deficiência e reabilitadas da Previdência Social no trabalho, conforme noticiado recentemente.


Diante das adversidades enfrentadas e do comprometimento demonstrado, expressamos respeito pela coragem e integridade desses e dessas profissionais. Esperamos que a estrutura do trabalho de fiscalização seja revista, que as devidas melhorias sejam implantadas e sejam oferecidas condições dignas de trabalho a vocês que cumprem o papel de zelar e defender o trabalho decente para toda a sociedade.

É pelo trabalho árduo do projeto de inclusão que temos alcançado um cenário mais equitativo e humano, de trabalho decente, seguro, inclusivo e acessível para todas as pessoas. E esse trabalho não pode parar!

O cenário de inclusão no trabalho para as pessoas com deficiência foi transformado a partir dos esforços da militância da sociedade civil organizada com o apoio da fiscalização. Sem a qual não haveria força de lei que garantisse que o direito ao trabalho, negado à essa parcela da população em um processo histórico de exclusão social, fosse protegido e garantido.


Reconhecemos a dedicação de vocês na coordenação deste projeto, onde não apenas cumprem suas obrigações profissionais, mas também se tornaram catalisadores de mudanças sociais profundas. O projeto de fiscalização da inclusão de pessoas com deficiência e reabilitadas da Previdência Social no trabalho é um marco significativo na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Nesse momento, vimos como representantes da sociedade defender o direito do trabalho saudável, seguro e apoiado a vocês que sempre fizeram isso por nós.


Que esta carta venha somar a tantas outras manifestações da sociedade civil, como um manifesto para que auditores e auditoras fiscais do trabalho possam contar com a estrutura necessária para continuar lutando por uma sociedade onde todos tenham a oportunidade de contribuir e prosperar, no exercício de um direito tão digno que é o direito ao trabalho

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore