Municípios paulistas serão treinados em políticas públicas para pessoas com TEA 

Municípios paulistas serão treinados em políticas públicas para pessoas com TEA 

Capacitação para profissionais das áreas de saúde, educação e desenvolvimento social está a cargo da equipe do Centro TEA Paulista, na cidade de São Paulo

Os 645 municípios do estado de São Paulo receberão capacitação técnica para adoção de políticas públicas e iniciativas voltadas as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência. Os treinamentos estão a cargo da equipe do Centro TEA Paulista, inaugurado em junho na cidade de São Paulo

O objetivo é ampliar o conhecimento dos profissionais, aprimorar o atendimento às pessoas com TEA e fortalecer políticas públicas voltadas à inclusão, permitindo a replicação do modelo do Centro TEA Paulista em todo o estado.
 

Desde sua inauguração, em junho deste ano, o Centro TEA Paulista já atendeu diversos municípios através de treinamentos específicos para 500 profissionais nas dos municípios de São Sebastião, Barretos, Araraquara, Motuca, São João da Boa Vista, entre outros.
 

A expectativa é que, nos próximos três anos, os municípios paulistas utilizem esse equipamento público para formação continuada dos profissionais.

“Fomentar a capacitação significa construir uma sociedade inclusiva, mais justa, humana e acessível”, afirma José Antônio Lobo, diretor regional do Centro TEA Paulista.
 

Para ter acesso as capacitações, os gestores municipais interessados podem se inscrever através do telefone/whatsapp: (11) 3116-7406, através do e-mail: centroteapaulista@sp.gov.br ou Link
 

O Centro TEA Paulista é uma iniciativa inédita da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, gerido pela Rede Teia AGIR. Para mais informações, acesse: Link
 

Sobre o Centro TEA Paulista
Inaugurado em junho de 2025, o Centro TEA Paulista e Centro de Cidadania da Pessoa com Deficiência é um espaço completo para o acolhimento, atendimento e inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Mais informações em: https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/centro-tea-paulista/

Sobre a AGIR

A Agir (Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde) é uma instituição de direito privado, sem fins econômicos, que promove soluções em gestão e gerenciamento para o setor de saúde. Pautada por princípios legais e processos embasados na premissa de fazer bem feito, em tempo adequado e ao menor custo possível, a entidade atua em diversas regiões do Brasil, ofertando assistência apropriada e humanizada, com excelência, segurança, qualidade, acolhimento e empatia.
 

Atualmente, a Agir é responsável pela gestão das unidades de saúde da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás — Crer, HDS, Hugol e Hecad — e da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas, com o Complexo Hospitalar Sul. A instituição também mantém o eixo educacional Ensino Agir e a Rede Teia, voltada ao atendimento de crianças e adolescentes diagnosticadas com autismo, com cinco unidades da Rede Teia em Goiás, duas em São Paulo e duas em Amazonas.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore