Orgulho Gago: Coletivo se une para debater novos olhares e perspectivas sobre a gagueira

A gagueira ainda é uma neurodivergência que carrega muitos preconceitos e olhares estigmatizados diante da sociedade. Pensando nisso, um grupo de pessoas gagas de todo o Brasil se juntou e fundou o coletivo “Orgulho Gago”, que propõe discutir novas abordagens sobre a gagueira, a partir de uma perspectiva multidisciplinar e multidimensional. 


A primeira ação do coletivo será uma live no YouTube realizada no dia 21 de outubro, um dia antes do Dia Internacional da Consciência Gaga, com o tema “Orgulho gago: diferença, não defeito”.

Farão parte da mesa virtual diferentes profissionais que trabalham com a gagueira a partir de abordagens distintas, para evidenciar que o tema não se trata apenas de uma condição médica que precisa ser corrigida e tratada, mas de uma experiência rica, multidimensional e uma identidade política afirmativa.

Os profissionais da fonoaudiologia Silvia Friedman e Wladimir Damasceno compõem a mesa junto à artista e membra do coletivo Orgulho Gago, Alexandra Martins. A mediação da live será feita por Gustavo Sofia, socióloga e membra do coletivo. 


Essa é a primeira ação pública do Coletivo, que pretende continuar as discussões em torno da gagueira, com o objetivo de trazer mais visibilidade a essa neurodivergência e a novas formas de abordá-la socialmente, culturalmente e cientificamente.  


A transmissão acontece às 14h e as inscrições podem ser feitas em:

https://www.sympla.com.br/evento-online/live-gratuita-orgulho-gago-diferenca-nao-defeito/2195503

Mais informações pelo perfil oficial do Coletivo no Instagram @coletivo.orgulho.gago ou através do e-mail de contato: coletivo.orgulho.gago@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore