Os reflexos e efeitos dos resultados da PNAD da pessoa com deficiência

O Diário PcD entrevista a dra Izabel Maior e repercute todos os efeitos das recentes divulgações do IBGE sobre a PNAD – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio que envolveu as pessoas com deficiência.


Os números apresentados significam quais reflexos?


De que forma, a partir de agora, as autoridades devem conduzir o ‘recado’ apresentado pela pesquisa que retrata o perfil da pessoa com deficiência em todo o Brasil!

Os índices apresentados podem reduzir o compromisso com as políticas públicas?


Uma entrevista com análise ampla e geral do cenário PcD brasileiro.

A entrevistada é professora de medicina na UFRJ. Foi a primeira pessoa com deficiência a comandar a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Participou diretamente na Convenção da ONU, elaboração e aprovação de leis e confecção de decretos. Liderou a Agenda Social – que posteriormente se tornou o programa Viver Sem Limites. Idealizou a realização de 2 Conferências Nacionais e Encontros de Conselhos. Uma das principais lideranças, que há mais de trinta anos atua diretamente no movimento das Pessoas com Deficiência.


@izabelmaioroficial

Confira a entrevista EXCLUSIVA

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore