Para Haddad “se quem não paga imposto começar a pagar, todos nós pagaremos menos juros”

No dia em que o COMSEFAZ – Comitê dos Secretários de Fazenda se reúne em Brasília para discutir e aprovar novas medidas financeiras para o Brasil, uma entrevista do Ministro Fernando Haddad traz muitas incertezas em relação a possibilidade da discussão do reajuste do teto do ICMS na aquisição de veículos por pessoas com deficiência. Nesta sexta-feira, 31, acontece a reunião ordinária do CONFAZ – Conselho Nacional Fazendário, quando os Secretários de Fazenda de todos os estados precisam aprovar por unanimidade vários temas, que posteriormente serão implantados em todo o Brasil.

Não há nenhum reajuste do do teto do ICMS há mais de uma década e a isenção total é garantida para veículos abaixo de R$ 70 mil – entre esse valor e até R$ 100 mil, o contribuinte paga o imposto de acordo com o estado da federação.

Enquanto o MOVIMENTO NACIONAL buscou convencer as autoridades para o aumento do teto, um novo fato traz bastante preocupação no que pode acontecer nesta sexta-feira.

Em entrevista, Haddad disse nesta quinta-feira, 30, que “se quem não paga imposto passar a pagar, todos nós pagaremos menos juros”.

A declaração aconteceu em entrevista coletiva para apresentação da nova regra fiscal, ao lado da ministra do Planejamento, Simone Tebet, e dos secretários Gabriel Galípolo, Rogério Ceron e Guilherme Mello.

Fontes ligadas ao governo garantem que a proposta tem como base o controle do gasto e do superávit primário. A nova regra fiscal prevê que os gastos do governo não podem ter crescimento acima de 70% do crescimento da receita. Com isso, o avanço das despesas depende diretamente do aumento da arrecadação.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore