Parceria entre IOS e Ypê oferece cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas com deficiência em cidades de SP, GO e BA

Pessoas com deficiência acima de 18 anos e que já tenham concluído o ensino médio podem se inscrever nos cursos gratuitos de realizado pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS) – que há mais de duas décadas atua na formação e empregabilidade de jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos — em parceria com a Ypê. São vagas para o curso de Microsoft Office Essencial, online distribuídas entre as cidades do interior de São Paulo, Goiás e Bahia Para mais informações sobre os requisitos de cada curso, entre em contato pelo telefone (11) 9.7179 – 2371 .

Sobre o curso oferecido:

Microsoft Office Essencial – forma profissionaisaptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como traz conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações. O curso é no formato online com aulas ao vivo (segunda a sexta — 4 horas por dia por seis semanas) para pessoas com deficiência acima de 18 anos.

O curso também será oferecido para pessoas com deficiência das cidades de Salto, Amparo, Pedreira, Monte Alegre, Pinhalzinho e Campinas, no interior de São Paulo, Goiânia e Anápolis, em Goiás e Simões Filho, no interior da Bahia.

Requisitos para os cursos

Não exigência de conhecimento prévio, além dos conceitos técnicos, a grade curricular inclui aulas práticas, Educação Digital, Língua Portuguesa e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Além disso, são trabalhados os conceitos e práticas de vivência corporativa, para que os alunos aprendam a elaborar e-mails, apresentações e participar de reuniões.

Empregabilidade

O IOS realiza cursos de formação profissional em parceria com empresas de diversos setores situadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 24 anos de atuação, o instituto já formou mais de 42 mil jovens e pessoas com deficiência e colaborou com a empregabilidade de mais 70% dos alunos formados. Nos últimos anos, mais de 1.100 pessoas com deficiênciapassaram pelos cursos do IOS. Dessas, mais de 400 foram inseridas no mercado de trabalho nesse período, por meio do Programa de Empregabilidade do instituto.

“Atuar em parceria com diversas empresas para aumentar a qualificação de pessoas com deficiência é firmar um compromisso importante com a ampliação das oportunidades no mercado de trabalho desses profissionais e contribuir para a inclusão e diversidade nas empresas”, destaca a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, desde 1998 o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Está entre as melhores ONGs do mundo de acordo com o ranking TheDotGood e qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS, o IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a BASF, Brasilprev, BRQ, CTG, IBM, Instituto Center Norte, Mercado Livre, 99 App, Clear Corretora, entre outras.

Mais informações: site do IOS (CLIQUE AQUI)

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore