Park disponibiliza entrada gratuita para pessoas com TEA e síndrome de Down durante todo o ano 

No dia 21 de março, é comemorado o Dia Nacional e Internacional da Síndrome de Down, enquanto 2 de abril é dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Valparaíso Adventure Park, como parte de seu compromisso social, oferece acesso gratuito durante todo o ano para pessoas com síndrome de Down e TEA. 

Essa iniciativa vai além do acesso, buscando promover a conscientização e garantir a cidadania desses grupos em parques e atrações turísticas. Além disso, o parque oferece gratuidade para pessoas com TEA, permitindo dois acompanhantes.  

O Valparaíso Adventure Park possui atualmente 50% dos seus funcionários capacitados para atender às pessoas com síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista. Esses profissionais certificados recebem o selo “Amigo do Autista”, destacando a preocupação do parque com a inclusão e o acolhimento de todos os visitantes.

Neste ano em que completa sua maioridade, o Valparaíso Adventure Park reafirma seu compromisso com a inclusão, a diversidade e o bem-estar de seus clientes e associados. A cada ano, o parque inova em tecnologia, segurança e oferece experiências que vão além do convencional, tornando-o um destino único para todas as famílias.

O Valparaíso é um dos 20 empreendimentos do Brasil a participar da semana comemorativa ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, oficialmente celebrada no dia 3 de dezembro. Neste ano acontecerá a 14ª edição e o parque permite que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida visitem gratuitamente parques e atrações com acompanhantes, além de realizar atividades adaptadas. 

“Nosso compromisso é com toda a população e, por conta disso, nós capacitamos nossos funcionários anualmente para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Não usamos a gratuidade apenas em datas comemorativas, mas sim durante o ano todo. Neste ano, faremos a reciclagem do curso ‘Amigo do Autista’ devido à chegada de novos funcionários, e continuaremos com nosso comprometimento”, afirmou Pablo Madeira, diretor administrativo do Valparaíso Adventure Park.

Sobre o Valparaíso Adventure Park  

O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, ele surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, o parque se destacou por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece 13 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa, que possui um percurso de 220 metros que passa sobre a reserva florestal, e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore