Especialista comenta sobre novas regras para CNH Especial em São Paulo

PcD enfrentam novas exigências para CNH Especial em São Paulo

Detran de São Paulo colocou em prática desde o início de 2025 a Resolução do CONTRAN que altera composição da Junta Médica Especial para Atendimento ao Público PCD. Especialista comenta sobre novas regras

Desde o início deste ano o Detran – Departamento de Trânsito de São Paulo passou a exigir as novas regras para que pessoas com deficiência tenham acesso a CNH – Carteira Nacional de Habilitação PcD.

“Em atendimento à Resolução 927/2022 e à NBR 14.970, a partir de 2 de janeiro, será obrigatória a avaliação pela junta médica especial (JME) antes do exame prático para candidatos à habilitação especial com deficiência moderada ou grave identificada na avaliação inicial. A junta, composta por três médicos peritos, agora passa a ser um requisito prévio ao exame prático, assegurando maior abrangência das avaliações e reforçando a segurança viária”.

Com essa determinação, o valor da taxa de cada perito será de R$ 89,58, totalizando R$ 268,74, que devem ser pagas diretamente aos médicos credenciados pelo Detran-SP

O Diário PcD entrevista o especialista Marcelo Marques Teani que comenta sobre as novas regras e o trâmite exigido para as pessoas com deficiência para obter a CNH Especial/PcD

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore