Pesquisa busca informações sobre Órgãos de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência em todo o Brasil

O Diário PcD teve acesso a uma publicação pelas redes sociais que tem o objetivo principal de mapear a presença ou ausência de órgãos específicos de defesa das pessoas com deficiência nos estados e municípios do país, tanto no âmbito executivo quanto no legislativo.

De acordo com a Coordenação Nacional de Defesa dos Interesses das Pessoas com Deficiência.
PSB Inclusão, “nosso objetivo é identificar e compreender a distribuição dessas importantes estruturas em todo o território nacional. Essa análise permitirá que as instituições e organizações dedicadas aos direitos das pessoas com deficiência possam direcionar seus esforços de forma mais eficaz, garantindo uma defesa adequada dos direitos e necessidades dessas pessoas em todas as regiões”.

A pesquisa está disponível em

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrEEbJRY0UvIoYl90M7PAF0Qd9iPme-IjtmP5QmvEl1d1JWA/viewform

Os organizadores afirmam que “a relevância desta pesquisa reside na promoção da igualdade, inclusão e efetivação dos direitos das pessoas com deficiência em nossa sociedade. Ao identificar lacunas na presença dessas estruturas em diferentes localidades, podemos trabalhar para preenchê-las e garantir que todas as pessoas, independentemente de suas condições, tenham acesso aos recursos e apoio necessários para uma vida digna e inclusiva. Suas respostas são essenciais para promover mudanças significativas em prol dos direitos das pessoas com deficiência em nosso país”.

Qualquer duvida entre em contato com o e-mail inclusao@psbnacional.org.br

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore