Plataforma chega ao Brasil com informações para a comunidade de pessoas com baixa visão

Plataforma global de apoio ao paciente tem objetivo de compartilhar histórias e experiências relacionadas às doenças da retina

A Roche Farma Brasil acaba de disponibilizar no país o Visionaries Hub, uma nova plataforma global desenvolvida em parceria com a Retina International para oferecer informações para atender às necessidades daqueles que convivem com problemas de visão causadas por condições como a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e edema macular diabético (EMD).

O Visionaries Hub reúne histórias de pessoas que vivem com visão subnormal – os Visionários – ou que apoiam entes queridos nessa condição, fornecendo conselhos práticos e criando uma conexão dentro da comunidade. As histórias são contadas por pessoas reais, apresentando reflexões honestas sobre os desafios do dia a dia, disponíveis em vários formatos acessíveis, como blogs, vídeos e podcasts para que todos os pacientes e aqueles ao seu redor possam consumir o conteúdo como desejarem.

Além dessas histórias, a plataforma também fornece informações essenciais sobre o impacto diário de viver com uma condição de retina e como construir soluções significativas em colaboração com a comunidade de visão subnormal, colocando o cuidado com o paciente em primeiro lugar.

Desde o início, a Roche envolveu plenamente a comunidade na criação desta plataforma, garantindo que suas percepções ajudassem a moldar uma ferramenta significativa e relevante. Durante o desenvolvimento, foi identificado que, tanto em nível público quanto profissional, a perda de visão não recebe a devida atenção e isso gera uma necessidade urgente de melhorar a compreensão e o acesso a suporte para familiares e apoiadores de pessoas impactadas em algum grau pela perda de visão.

Com a chegada da plataforma, é esperado que os pacientes não apenas tenham uma fonte segura de informações de qualidade, mas que também recebam maior reconhecimento da sociedade, ajudando essa comunidade a ser cada vez mais reconhecida pelo público e órgãos profissionais. Além disso, também é esperado que os pacientes e seus familiares tenham à mão ferramentas e recursos apropriados para melhor gerenciar sua condição de retina, gerando empoderamento e qualidade de vida.

Sobre o Visionaries Hub

https://visionaries.info/pt-BR/home.html

Visionaries Hub é um recurso global de informações que disponibiliza uma série de histórias verdadeira que foram capturadas na comunidade de degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e edema macular diabético (EMD). Dentre as histórias, temos a história do brasileiro Luís, que após o inesperado diagnóstico de DMRI descobriu que a vida não precisa parar quando se tem baixa visão. Com o apoio de sua bengala verde, a inabalável força de sua família e do instituto local de apoio para pessoas com baixa visão, ele aprendeu a abraçar a vida plenamente com a DMRI. “Você tem que perceber que seus sonhos, seus projetos, não precisam acabar, eles têm que ser revisados“, comenta.

O site produzido pela Roche, não fornece aconselhamento médico ou orientação de tratamento. Seu conteúdo não é promocional e não faz referência específica à disponibilidade ou uso de medicamentos.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore