Podcast aborda a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho

No novo episódio do podcast Conversas que Inspiram, Luiza Santiago, assistente Administrativa da Anglo American, e Luiz Nascimento, analista de Projetos e Serviços do Instituto Ethos, compartilham experiências e reflexões sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho. Foram debatidos os desafios enfrentados, as conquistas alcançadas e como cada pessoa pode contribuir para um mundo mais justo e acessível.

“Quando a gente fala em vieses inconscientes, estamos comentando sobre o preconceito e o pré-julgamento que vem por uma associação automática. Por exemplo: ‘ele é surdo, logo não fala’. Não, eu sou um surdo que, por conta da tecnologia auditiva, posso viver em sociedade e ter acesso a um trabalho digno”, explica Luiz.

“A falta de preparo da sociedade causa muitos impactos negativos na vida das pessoas com deficiência, e a inclusão social tem que vir desde o processo educacional do ensino básico, para que essas pessoas possam ser incluídas no ambiente de trabalho futuramente”, reflete Luiza.

O bate-papo foi conduzido pela analista de Comunicação da Anglo American, Letícia Mendes.

Sobre o podcast

De forma pioneira entre as mineradoras brasileiras, a Anglo American realiza a produção de um podcast com objetivo de oferecer um conteúdo que agrega conhecimento para os mais diversos públicos. “Conversas que Inspiram” é o nome da iniciativa lançada pela companhia no ano passado, na esteira das celebrações dos 50 anos de história da empresa no Brasil. Já estão disponíveis 40 episódios, e os temas abordados permeiam assuntos atuais da sociedade e desafios do mundo contemporâneo. A cada 15 dias, serão disponibilizados novos episódios.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore