Por mais adultos do bem! 7 contos para despertar valores e virtudes nas crianças

Como transformar os adultos para tornar o mundo um lugar mais tolerante e melhor de se viver? Foi esta pergunta que impulsionou a paulista Vera Lúcia Magalhães a mergulhar na literatura e dar vida ao livro infantil Laços de Virtudes. Por meio de uma escrita sensível, a autora visa despertar nas crianças senso de empatia para a vida adulta, ao apresentar a realidade como ela é: diversa e que clama por mais amor e respeito.

Os sete contos que compõem a obra revelam personagens com histórias e lições distintas, que fazem refletir. Enquanto jovens cangurus na Austrália ensinam sobre adoção e os bichos da floresta mostram que relacionamentos podem mudar com respeito, no Himalaia amigos tratam de bullying. Diversidade familiar e de classes também são temas dos contos, assim como a naturalização de qualquer tipo de deficiência, seja física, visual ou auditiva.

Todas estas situações fictícias em representação à vida real dão espaço para pais e educadores dialogarem com as crianças sobre questões sérias e que, muitas vezes, não sabem como abordar. Além disso, a obra serve de estímulo aos sensos de justiça, solidariedade, empatia e respeito nos pequenos.

Acostumada a ser cuidada e amada, Brisa pensava como seria possível
alguém viver assim, sem família, carinho, comidinha gostosa da mãe,
cama quentinha; afinal, como ela mesma, Bantú era muito pequeno
para viver sozinho. (
Laços de Virtudes, p. 23)

Laços de Virtudes tem tom narrativo e é uma verdadeira experiência sensorial. Além das ilustrações cativantes de Marco Aragão, com traços firmes e cores vibrantes, há um conteúdo interativo ao fim de cada capítulo que estende a história para além do livro.

Por meio de um QR code, as crianças são convidadas a abrir um vídeo para meditar ou ouvir uma das histórias contada em voz alta. Também são incentivadas a colorir os personagens, fazer colagens e aprender a fazer origami.

FICHA TÉCNICA

Título: Laços de Virtudes
Autora: Vera Lúcia Magalhães
ISBN/ASIN: 978-65-88436-22-6
Formato: 20 x 27,5 cm
Páginas: 100
Preço: R$ 68,00
Onde comprar: Amazon e Livraria da Vila

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore