Por ‘sorte’ pessoa com deficiência visual não é atropelada por composição do Metrô em SP

A rotina de viagens pelo Metrô de São Paulo pode passar a ser um ‘pesadelo’ para Magda Silva, pessoa com deficiência visual, que caiu nos trilhos na estação do Metrô Masp/Trianom, na capital paulista.

Sem o auxílio dos funcionários da empresa, Magda desembarcou na estação e como tinha horário para cumprir com compromissos profissionais, procurou sair sozinha.

Ao procurar acompanhar o ‘piso tátil’ acabou perdendo a direção e foi direto para os trilhos. Caída, as pessoas que estavam no local passara a ‘gritar’ que a composição estava vindo e ela deitou-se e acabou sendo saldo do atropelamento por sorte.

Em entrevista, Marcos de Souza, esposo de Magda disse que “o certo seria um funcionário da estação de destino dela estar lá esperando, mas não estava, não tinha ninguém. Também nenhum passageiro auxiliou. Ela então decidiu e precisava ir sozinha, mas acabou caindo na via. O susto foi grande. Pessoas gritavam porque um trem se aproximava. A gente sabe que têm poucos funcionários no Metrô”.

Após o incidente, Magda foi atendida em um hospital próximo a estação e foi liberada em seguida, com escoriações.

O Metrô ‘lamentou o ocorrido’ e “puniu o funcionário que falhou no atendimento à passageira que caiu na via”.

Em entrevista ao Diário PcD, Marcio Aguiar – Secretário Geral da ONCB, Organização Nacional dos Cegos do Brasil, falou sobre mais esse lamentável fato envolvendo uma pessoa com deficiência visual e que ‘Magda foi salva por muita sorte’.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore