Portaria Federal institui a Comissão Nacional de Educação Bilíngue de Surdos – CNEBS.

O Diário Oficial da União, através do Ministério da Educação, publicou Portaria que institui a Comissão Nacional de Educação Bilíngue de Surdos – CNEBS, de caráter consultivo e de assessoramento, para subsidiar o Ministério da Educação – MEC, na elaboração, no acompanhamento e na avaliação da Política de Educação Bilíngue de Surdos.

Será de competência da Comissão “assessorar o Ministério da Educação na elaboração da Política de Educação Bilíngue de Surdos; acompanhar a implementação da Política de Educação Bilíngue de Surdos; contribuir com o processo de avaliação da Política de Educação Bilíngue de Surdos; e contribuir com a fiscalização da aplicação dos recursos financeiros dos recursos referentes a projetos de políticas de ações da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos – Dipebs, em diferentes programas de Educação Bilíngue de Surdos”.

De acordo com o que prevê a Portaria, a Comissão será composta por representantes do Ministério da Educação: a) Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão – Secadi; b) Secretaria de Educação Básica – SEB; c) Secretaria de Educação Superior – SESu; d) Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec; e) Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino – Sase; e f) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep. Também deve participar da Comissão representantes da sociedade civil indicados por instituições e entidades representativas da área educacional, de âmbito nacional, até o limite de vinte e três membros titulares, designados em ato do Ministro de Estado da Educação.

A Comissão deve observar em sua composição, preferencialmente a paridade de gênero, quando não houver maioria de representantes mulheres; o percentual de, no mínimo, 20% dos seus membros de pessoas autodeclaradas pretas e pardas; e a representação das cinco regiões do País.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore