Poucos agendamentos disponíveis e IMESC dificulta realização de perícias para o IPVA PcD

Maioria das clínicas credenciadas pelo Imesc não disponibilizam agendamento de perícias para IPVA PcD. Diário PcD apresenta quadro geral e clínicas que agendam perícias a cada 5 minutos

Nesta quarta-feira, 6, o Diário PcD constatou que nas Regiões Administrativas de Araçatuba, Barretos, Itapeva, Ribeirão Preto, Santos e São José do Rio Preto não haviam clínicas homologadas pelo IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminologia para atender as pessoas com deficiência que buscam a concessão da isenção do IPVA.

A obrigatoriedade dessas perícias aconteceu na gestão de João Dória/Rodrigo Garcia e mantida por Tarcísio de Freitas. De acordo com o Decreto 66.470 apenas pessoas com grau moderado ou grave de deficiência podem ter acesso ao benefício. Sem a perícia, a pessoa não consegue contar com a isenção.

O levantamento aponta ainda que em todo o interior são apenas 19 clínicas que possuem agendamentos disponíveis. Na capital, 13 clínicas não possuem agendamentos liberados, e apenas 3 estão com disponibilidade.

As clínicas em Mauá, Franca, Santos, Botucatu, Jundiaí, Sorocaba, Araçatuba, Barra Bonita, Itapetininga, Santa Fé do Sul, Taboão da Serra, São Bernardo do Campo, São José do Rio Pardo e São José do Rio Preto não possuem disponibilidade para agendamento.

O Diário PcD também apresenta casos em que clínicas realizam o agendamento da perícia com intervalos de 5 minutos.

Confira todos os detalhes na transmissão pelo canal do Diário PcD no YouTube

CRÉDITO/IMAGEM: depositphotos.com

Tags

Compartilhe esta notícia:

Resposta de 0

  1. Olá, Já tenho isenção, mas como fica em 2025? preciso fazer outro pedido em 2025?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore