Prêmio inspira soluções sustentáveis para pesquisa e cuidados na comunidade de doenças raras

A Horizon Therapeutics plc (Nasdaq: HZNP) anunciou o lançamento do terceiro desafio global anual de inovação, o prêmio Horizon, promovido pelo MIT Solve.

Todos os anos, o prêmio Horizon apresenta uma questão desafiadora, solicitando que empreendedores e inovadores do mundo todo usem a criatividade para solucionar um problema relevante na comunidade de doenças raras. O vencedor receberá um financiamento no valor total de US$ 150 mil.

Estima-se que 85% do financiamento de pesquisas biomédicas seja desperdiçado por questões de ineficiência, o que ressalta uma oportunidade de diminuir o desperdício e as redundâncias e aumentar o impacto dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento1. A pergunta deste ano é: como diminuir o impacto ambiental no atendimento médico a doenças raras e aliviar o ônus das famílias com doenças raras? Buscamos encontrar várias soluções baseadas em tecnologia para estes pontos (entre outros):

  • Melhorar a jornada de diagnóstico dos pacientes com doenças raras (reduzir tempo, custo etc.);
  • Aprimorar a eficiência de ensaios clínicos e pesquisas;
  • Reduzir o uso de produtos descartáveis, plásticos desnecessários e resíduos médicos/perigosos durante a pesquisa e a fabricação;
  • Criar ou promover embalagens alternativas que possam ser reutilizadas, recicladas ou biodegradadas sem comprometer a esterilidade e a segurança;
  • Otimizar o transporte de suprimentos e tratamentos abordando as ineficiências de envio, o armazenamento a frio e a entrega ao usuário final.

Saiba mais e faça sua inscrição aqui até 23 de junho de 2023.

“O prêmio Horizon deste ano desafia os inovadores a apresentarem ideias que possam reduzir as ineficiências das pesquisas e, ao mesmo tempo, abordar problemas enfrentados por pacientes com doenças raras e seus cuidadores”, diz Tim Walbert, Presidente e CEO da Horizon. “Os vencedores anteriores nos inspiraram, e estamos ansiosos pelas ideias que os participantes deste ano nos trarão.”

O foco do prêmio Horizon 2022 foi na melhoria da qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com doenças raras. A vencedora, a EB Research Partnership, trouxe uma solução que abordava a conectividade em tempo real para pacientes que vivem com a rara doença de pele epidermólise bolhosa (EB) e serviu como um modelo de plataforma abrangente e centralizado para a comunidade de doenças raras como um todo.

“O financiamento que recebemos com o prêmio Horizon em 2022 nos proporcionou uma base excelente para o desenvolvimento de uma plataforma centralizada para pacientes com EB e seus cuidadores”, diz Michael Hund, CEO da EB Research Partnership. “A criação de uma plataforma digital abrangente para pacientes que vivem com EB foi um passo importante para melhorar a qualidade de vida e permitir mais colaboração em tempo real entre pacientes, familiares e profissionais de saúde que possam ajudar a manejar seu tratamento.”

Sobre a Horizon A Horizon é uma empresa global de biotecnologia focada na descoberta, no desenvolvimento e na comercialização de medicamentos que atendem às necessidades críticas de pessoas afetadas por doenças inflamatórias raras, autoimunes e graves. Nosso pipeline é proposital: aplicamos conhecimentos científicos e coragem para oferecer terapias clinicamente significativas para os pacientes. Acreditamos que ciência e compaixão devem trabalhar juntas para transformar vidas. Para mais informações sobre como voamos alto para impactar vidas, acesse o site da Horizon Therapeutics e siga-nos no Twitter, no LinkedIn, no Instagram e no Facebook.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore