Projeto Inclusão do Amor organiza encontro na UFPE/Pernambuco

O encontro é aberto ao público, e acontece no Dia Internacional e Nacional da Pessoa com Síndrome de Down.

Projeto Inclusão do Amor realiza o II Encontro Internacional Inclusão como Estratégia de Inovação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nesta segunda-feira (21), com o objetivo de desconstruir o capacitismo sofrido por pessoas com síndrome de down. A reunião acontecerá no Dia Internacional e Nacional da Pessoa com Síndrome de Down, 21 de março.

Reforçando a importância da representatividade, o encontro, que é uma parceria com a UFPE, está programado para acontecer das 14h às 17h, na Concha Acústica da universidade. A Secretaria de Esporte e lazer da UFPE, o Grupo Mulheres do Brasil Recife e a Prefeitura do Recife também são parceiros do encontro.

O encontro, que conta com a participação da pesquisadora e coordenadora do projeto, Natália Alves, é aberto ao público. 

Projeto Inclusão do Amor trabalha para que através da disseminação de informação se desmistifique ideias preconceituosas em relação às pessoas com Síndrome de Down. É pensando na inclusão dessas pessoas na sociedade que todos os cerimonialistas presentes no evento têm Síndrome de Down.

A cerimônia reunirá palestrantes na área de Inclusão, autoridades de universidades, estudantes, professores, pesquisadores e representantes da Prefeitura do Recife. Dentre os presente, o palestrante mais renomado em Inclusão Social do Brasil, Alex Duarte, e o cantor e professor Silvério Pessoa também estarão no evento.

II Encontro Internacional Inclusão como Estratégia de Inovação visa contribuir na implantação de políticas públicas mais inclusivas na sociedade.

Serviço

  • Instagram@projetoinclusaodoamor
  • Telefone: (81) 99654-3749
  • Local: Concha Acústica da UFPE.
  • Horário: 14 às 17 horas.

ATENÇÃO – MATÉRIA EDITADA, ATUALIZADA E PUBLICADA POR www.diariopcd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore