Projeto INCLUSIVE CINEMA faz sessões gratuitas de filmes brasileiros com acessibilidade

Projeto INCLUSIVE CINEMA faz sessões gratuitas de filmes brasileiros com acessibilidade

Longas serão exibidos aos sábados, às 11h, de 02 de agosto a 06 de dezembro, noEspaço Petrobras de Cinema, com todas as acessibilidades na tela e no som aberto, sem necessidade de app

De 02 de agosto a 06 de dezembro, o ESPAÇO PETROBRAS DE CINEMA promove uma série de sessões gratuitas e acessíveis para pessoas com deficiências visual e auditiva. O projeto INCLUSIVE CINEMA vai exibir uma seleção de filmes brasileiros projetados com todas as acessibilidades na tela e no som aberto, sem necessidade de app.

Abre a programação de agosto, no sábado, dia 2, o documentário LUIZ MELODIA – NO CORAÇÃO DO BRASIL, de Alessandra Dorgan, longa que celebra a vida e obra do cantor brasileiro Luiz Melodia. O MELHOR AMIGO, musical gay dirigido por Allan Deberton é o filme do dia 9, sábado seguinte. No dia 16 é a vez MILTON BITUCA NASCIMENTO ocupar a tela do cinema. O documentário de Flávia Moraes registra dois anos de shows da turnê de despedida do cantor Milton Nascimento. Encerra o programa do mês, no dia 23, a animação infantil TECA E TUTI:UMA NOITE NA BIBLIOTECA, de Tiago Lima, Eduardo Perdido e Diogo Doimo.

Novos clássicos brasileiros, restaurados, como DURVAL DISCOS, longa de estreia da diretora Anna Muylaert; SANEAMENTO BÁSICO, de Jorge Furtado; A HORA DA ESTRELA, de Suzana Amaral, estão na programação de setembro. Já no mês de outubro, o ESPAÇO PETROBRAS DE CINEMA vai apresentar as ficções contemporâneas KASA BRANCA, de Luciano Vidigal, SEM CORAÇÃO, de Tião e Nara Normande, SUÇUARANA, de Clarissa Campolina e Sérgio Borges e UM FILME DE CINEMA, de Walter Carvalho.

Para novembro, no programa documentários sobre personalidades, já estão confirmados UM LOBO ENTRE OS CISNES, de Marcos Schechtman e Helena Varvaki; e AS PRIMEIRAS, de Adriana Yañez, que conta histórias das jogadoras que vestiram a camisa da primeira Seleção Brasileira Feminina de futebol nos anos de 1980 e de 1990. INCLUSIVE CINEMA encerra o ano no dia 06 de dezembro, com a exibição de um filme infantil.

As sessões serão realizadas aos sábados, no horário das 11h, com retirada de ingressos a partir das 10h30. Os filmes possuem todas as acessibilidades na tela, no som aberto, sem necessidade de aplicativo. A programação completa de cada mês será enviada na última semana do mês anterior.


ESPAÇO PETROBRAS DE CINEMA

Rua Augusta, 1475

Horário de funcionamento: das 13h às 22h


02 de agosto, sábado, às 11h

LUIZ MELODIA – NO CORAÇÃO DO BRASIL

Direção: Alessandra Dorgan

Sinopse: A vida e a obra do cantor e compositor brasileiro Luiz Melodia. O artista abraçou sua liberdade musical e originalidade, desafiando muitas normas do mercado fonográfico e cultural brasileiro. Os altos e baixos da carreira do músico se encadeiam com apresentações ao vivo de canções marcantes do cantor.

09 de agosto, sábado, às 11h 

O MELHOR AMIGO

Direção: Allan Deberton

Sinopse: Um arquiteto viaja para Canoa Quebrada após crise com seu namorado. Lá, reencontra Felipe, antigo colega de faculdade, agora guia turístico. Em meio à paisagem paradisíaca, desejos e sentimentos do passado ressurgem quando os dois se reconectam.

16 de agosto, sábado, às 11h 

MILTON BITUCA NASCIMENTO

Direção: Flávia Moraes

Sinopse: A turnê de despedida de Milton Nascimento, uma das maiores lendas vivas da música brasileira. Os últimos shows de Bituca, como é carinhosamente conhecido, e captura a profunda conexão entre o artista e seus fãs.

23 de agosto, sábado, às 11h 

TECA E TUTI – UMA NOITE NA BIBLIOTECA

Direção: Tiago Lima, Eduardo Perdido e Diogo Doimo

Sinopse: Em Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca, conhecemos a pequena traça Teca que vive com toda sua família e com seu fiel ácaro de estimação, conhecido como Tuti, em uma organizada e movimentada caixa de costura.

Sobre o Espaço Petrobras de Cinema

O Espaço Petrobras de Cinema foi inaugurado em 1993 por Adhemar Oliveira e por 30 anos recebeu o patrocínio de Instituições financeiras. Desde sua criação, o cinema aposta na exibição de cinematografias independentes do mundo todo investindo na formação de público e da cinefilia paulistana. Ao longo de sua trajetória, o cinema contabilizou 14 milhões de espectadores, incluindo eventos de pré-estreias e dos projetos Escola no Cinema e Clube do Professor, tornando-se ponto de referência de cinéfilos e vitrine para o audiovisual brasileiro.

A programação do Espaço Petrobras de Cinema mescla filmes alternativos e comerciais, cinema brasileiro e internacional, festivais, pré-estreias e produções premiadas.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore