“Raros Efeitos”: evento em SP discute doenças raras e inclusão

Atividade gratuita ocorre dia 26 de fevereiro e requer inscrição prévia

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD) e o Museu da Inclusão promovem o evento “Raros Efeitos – Dia Mundial das Doenças Raras” para marcar a data. Embora celebrado no dia 29 de fevereiro, em 2025 a programação ocorrerá em 26 de fevereiro, quarta-feira.

O evento promoverá um bate-papo, proporcionando um espaço de reflexão e de troca de experiências sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com doenças raras. A proposta é dar visibilidade ao tema, ampliar a conscientização e informar a população sobre o impacto social e científico das doenças raras.

A programação contará com a exibição do filme “A História de Cada Um”, realizado pelo Instituto Renascimento, que retrata o cotidiano de um personagem com PAF (Polineuropatia Amiloidótica Familiar por TTR). Após o filme haverá uma roda de conversa com a participação de Ariadne Guimarães, da Casa Hunter; Dra. Vanessa Romanelli, do Instituto Jô Clemente, e a atleta paralímpica e integrante do Time São Paulo Paralímpico, Giovanna Boscolo, medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Paris, compartilhando sua trajetória.

Com 50 vagas disponíveis, a atividade é gratuita. Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo formulário.

Serviço:
Data: 26 de fevereiro de 2025
Horário: 14h às 17h
Local: Museu da Inclusão – Sala 01 (2º andar)
Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 564 – Portão 10, Barra Funda, São Paulo – SP
Inscreva-se aqui. 

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore