Reprogramação mental ajuda pessoas a lidarem com a dislexia

Psicanalista explica o método e conta como auxiliou na evolução de sua própria história

A dislexia, segundo a Associação Internacional de Dislexia (IDA), afeta 10% da população mundial, totalizando mais de 700 milhões de pessoas. No Brasil, estima-se que mais de 8 milhões convivem com essa condição. A dislexia se manifesta de formas variadas e com intensidades diferentes. Na leitura, há dificuldade em decodificar palavras, resultando em leitura lenta, imprecisa e com falta de fluência. Na escrita, são comuns erros de soletração e ortografia, além de omissões e inversões de letras. Na linguagem oral, ocorrem atrasos no desenvolvimento da fala, dificuldades em formar palavras corretamente e problemas de pronúncia, impactando a clareza e precisão na expressão verbal.

Elainne Ourives, psicanalista e especialista em reprogramação mental, é uma dessas pessoas e conseguiu superar as consequências causadas pelo problema aplicando técnicas de cocriação da realidade.

Para ela, compreender que seus pensamentos e emoções influenciam diretamente a realidade foi um divisor de águas. “A Lei da Atração me ensinou a alinhar minha frequência vibracional com meus objetivos, transformando obstáculos em oportunidades”, completa. Para isso, ela passou a explorar conceitos como o enigmático Efeito Zenão. Quando perguntas como “por que meus sonhos não se realizam?” vêm à tona, o efeito, nomeado em homenagem ao filósofo grego Zenão, explica como a constante preocupação e mudança de foco podem interromper o processo de cocriação dos nossos sonhos. 

O pensador conhecido por seus paradoxos nunca imaginou que suas ideias seriam aplicadas ao processo de cocriação. Mas, para esclarecer isso, é essencial entender a natureza da energia. “Tudo no universo, incluindo nós mesmos, é composto de energia. E como a energia assume forma física? Através dos átomos, que são moldados pelos nossos pensamentos e emoções”, explica Elainne. 

A Frequência Vibracional é ajustada pelas emoções dos indivíduos. Considerando esse contexto, emoções positivas como amor e gratidão emitem vibrações altas, conforme a Escala da Consciência de Hawkins. Quando interrompe-se o processo de cocriação com dúvidas e ansiedade, é acionado o Efeito Zenão, que desfaz o alinhamento atômico necessário para a realização dos desejos.

“Ao pensar no seu sonho, sinta a emoção como se ela já fosse realidade. A confiança no processo e a manutenção de uma alta Frequência Vibracional são cruciais para a materialização dos sonhos”, aconselha. Ela usa ainda uma metáfora poderosa para ilustrar: “imagine que você plantou uma semente. Cavá-la constantemente para verificar seu crescimento apenas atrasa seu desenvolvimento. Da mesma forma, a ansiedade pode interromper a cocriação da realidade desejada”.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore