Sala São Paulo terá visita monitorada e com audiodescrição

Visita será nesta sexta-feira, 2, às 18:30 horas, na Praça Júlio Prestes, Nº 16 (próxima à estação CPTM, Júlio Prestes e estação do metrô, luz). Reservas devem ser feitas com antecedência

O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Economia Criativa e Fundação OSESP realizam uma visita monitorada à Sala São Paulo, com audiodescrição, quando os participantes terão acesso a maquete tátil da Sala São Paulo, mais um recurso de acessibilidade para a participação em igualdade de condições para as pessoas com deficiência visual, além da história do edifício que abrigou a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana no período áureo do café e hoje é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Durante a visita os guias abordam sua importância como patrimônio histórico e marco da cidade; o processo de restauro e revitalização pelo qual passou no final da década de 90; e o projeto de construção da Sala São Paulo, a acústica, estrutura e detalhes sobre o funcionamento da sala de concertos.

Na mesma noite, às 20h30, haverá o concerto da Osesp com o trompetista Pacho Flores, que contará com recurso de audiodescrição.

De acordo com a organização do evento, “a nossa ideia é realizar a visita entre 18h30 e 20h00, de modo a atender o público que vem para a apresentação, que será gratuita para pessoas com deficiência visual com acompanhante. Desde o início de julho, dispomos de uma maquete tátil da Sala São Paulo, além de relevos táteis com detalhes arquitetônicos do edifício. São recursos produzidos justamente para qualificar a experiência do público de pessoas com deficiência que frequenta a instituição”.

A visita acontecerá no dia 2 de agosto (sexta-feira), com início às 18:30 horas.

Endereço: Praça Júlio Prestes, Nº 16 (próxima à estação CPTM, Júlio Prestes e estação do metrô, luz).

Confirmar presença pelo Whats app (11) 943332923

As Visitas Educativas na Sala São Paulo têm o patrocínio de Google por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore