Santillana apresenta a terceira edição do Congresso Internacional de Educação Inclusiva

Evento, que na edição anterior reuniu mais de 33 mil inscritos em toda a América Latina, será espaço de reflexão sobre a formação de professores e o apoio às famílias

A Santillana, líder no setor de educação básica na América Latina, anuncia a terceira edição do Congresso Internacional de Educação Inclusiva, que será realizado nos dias 23 e 24 de abril, em formato virtual.
 

Com o tema “Capacitar e acompanhar para um futuro inclusivo e sustentável”, o evento vai discutir a importância da formação docente e da colaboração entre escolas, famílias e profissionais da saúde para garantir o desenvolvimento e o bem-estar de todos os estudantes.
 

Organizado pela Santillana, em parceria com a Fundação Santillana, UNIR, DataEx, Inclusion Cloud e a Confederação Interamericana de Educação Católica (CIEC), o congresso é voltado a diretores escolares, professores e famílias de toda a América Latina. Para o público brasileiro, haverá tradução simultânea para o português.
 

O objetivo é oferecer conhecimentos, ferramentas e estratégias que ajudem os educadores a desenvolver práticas verdadeiramente inclusivas em sala de aula. A programação também inclui o compartilhamento de experiências reais, promovendo a conscientização e impulsionando mudanças rumo a uma educação mais acessível e acolhedora.
 

Palestrantes internacionais

A abertura do dia 23 de abril será feita por Francisco Cuadrado, presidente executivo da Santillana. Em seguida, o evento contará com as participações de Jerónima Sandino, coordenadora na UNESCO da Rede Ibero-Americana de Educação Inclusiva (RIINEE); Rodrigo Hübner Mendes, Fundador e Diretor Executivo do Instituto Rodrigo Mendes; Luciano Monteiro, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade Global da Santillana; Carlos G. Junco, Professor e especialista em educação inclusiva da UNIR; Ernesto Núñez, Diretor Global de Produto e Pesquisa da Santillana no México, Colômbia e Brasil, e Ahana Datta, Diretora Global de Inovação Digital e Análises da Santillana.
 

No dia 24 de abril, o foco será a participação de famílias e especialistas internacionais, como Vanessa Montoya, Coordenadora de Comunicação e Vinculação Pedagógica da Santillana Guatemala e mãe de duas crianças com autismo; Helena Alvarado, Psicóloga Clínica, Pedagoga Terapêutica e Fonoaudióloga; Fernando Labrador, Profissional de Comunicação e Marketing, acompanhado de sua filha Valentina Labrador, e Sorangie Márquez, Terapeuta Ocupacional e Fundadora do Centro Logros de Terapia Infantil.
 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página oficial do evento, onde também está disponível a programação completa: Link.
 

Um evento consolidado

O Congresso Internacional de Educação Inclusiva é uma das iniciativas da Santillana para promover uma educação mais justa e acessível a todos. O sucesso das duas edições anteriores demonstra o grande interesse da comunidade educacional latino-americana pelo tema. Em 2023, o evento reuniu mais de 33 mil inscritos. Os vídeos das edições anteriores estão disponíveis no site oficial do congresso e no canal da Santillana no YouTube.
 

Sobre a Santillana

A Santillana é a empresa líder em educação na América Latina, com mais de 60 anos de experiência e presença em 19 países. Em um cenário de transformação digital e pedagógica, além de garantir a qualidade e inovação de todos os seus conteúdos, a empresa oferece às escolas, professores, famílias e alunos um serviço integrado, que combina tecnologia, formação e consultoria.
 

A companhia tem um forte compromisso com a Agenda 2030 e atua como um agente transformador na educação, ajudando a criar melhores oportunidades de vida para milhões de estudantes. Mais informações em: Link .

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore