São Paulo receberá o “Festival de Karatê” no dia 26 de abril

O evento inaugurará o “Festival Olga Kos de Inclusão Esportiva” que visa fortalecer a integração social através das artes marciais

O Instituto Olga Kos apresentará o “Festival de Karatê”, no dia 26 de abril, Clube Municipal Joerg Bruder, Santo Amaro, São Paulo, das 8h às 13h, inaugurando o “Festival Olga Kos de Inclusão Esportiva”, que terá mais quatro edições em 2025 para fortalecer a integração social através das artes marciais.

Com 300 participantes, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos com e sem deficiência, o “Festival de Karatê” demonstrará os benefícios deste esporte em um ambiente de inclusão e respeito.

De acordo com Janaína Ferreira, responsável pelo Departamento de Esportes, o festival tem o intuito de estimular o engajamento esportivo de comunidades em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência de todas as faixas etárias.

O presidente Wolf Kos reforça que ainda há lacunas referentes às iniciativas esportivas voltadas para comunidades vulneráveis e PcDs, e que, como tem feito ao longo da trajetória de 18 anos, o Instituto entende que muitos outros projetos e eventos esportivos devem ocupar a agenda esportiva nacional. “É gratificante notar o desenvolvimento pessoal dos participantes”, pontua.

Vale ressaltar que o “Festival Olga Kos de Inclusão Esportiva” é alinhado ao Programa do Ministério do Esporte e terá um público indireto de duas mil pessoas. “Desejo que o público prestigie este grande show esportivo e inclusivo”, convida Wolf Kos.

Serviço

“Festival Olga Kos de Inclusão Esportiva”

Data: 26 de abril de 2025

Local: Clube Municipal Joerg Bruder, Santo Amaro, São Paulo

Horário: 8h às 13h

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado há 18 anos, o Instituto Olga Kos de Inclusão é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência e abre espaço para pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e inclusão.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore