Segue indefinido regra para novo Símbolo PcD no Brasil

Sem a aprovação final do Senado Federal sobre Projeto, ainda não está valendo novo Símbolo que identifique as pessoas com deficiência no Brasil

O Governo Federal ainda não decidiu se realmente haverá a troca do Símbolo Internacional de Acesso pelo Símbolo Internacional de Acessibilidade!

Um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional ainda não passou pela votação final, para só depois seguir para sanção ou veto presidencial.

O Símbolo Internacional de Acessibilidade, adotado pelo ONU, ilustra com maior precisão a amplitude da inclusão de pessoas com todas deficiências, diferente do atual símbolo com a imagem de um cadeirante em fundo azul ou preto, que é Associado a pessoas com mobilidade reduzida.

O projeto de lei 2199 de 2022 foi aprovado na Câmara dos Deputados e depois seguiu para o Senado, que alterou o tema. Agora, novamente a Câmara precisa reavaliar o assunto e acatar as mudanças feitas pelos Senadores.

Informações divulgadas em algumas redes sociais têm criado confusão sobre o tema!

Antes da sanção presidencial – com a edição de lei federal, essa alteração não está valendo.

Em havendo sanção do Poder Executivo, ainda haverá a necessidade de regulamentação da regra, inclusive estabelecendo o prazo de em até 3 anos para as alterações.

Acompanhe a tramitação do Projeto de Lei

https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/154345

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore